quinta-feira, 25/abril/2024
PUBLICIDADE

Mais de 70 mil moradores de Sinop já foram imunizados contra Covid

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: Davi Valle/assessoria)

O vacinômetro da secretaria de Saúde detalhou, nesta terça-feira, que em Sinop 52.345 moradores já receberam a primeira dose da vacina contra Covid e 16.487 a segunda de reforço. Outros 5.490 receberem dose única, estabelecido no Plano Nacional de Imunização do governo Federal.

O último boletim epidemiológico divulgado pela secretaria informa que 425 já morrerem em decorrência da doença em Sinop. Outros 33 estão internados, sendo que seis estão em UTI e dois em enfermaria de hospital privado. Já 10 estão em UTI e oito em enfermaria do hospital regional.

A secretaria aplicou a primeira dose em 1.368 moradores que tem 80 anos ou mais, 1.271 já tomaram a segunda dose e 3 tomaram imunizante único. Já o grupo que tem 75 a 79 anos, tomaram a primeira dose 1.471 e 1.372 a de reforço. Três foram imunizados com dose única.

Outros 2.372 que estão na faixa etária entre 70 e 74 tomaram a primeira dose, 2.171 a segunda e cinco dose única. Também fazem parte do Plano Nacional de Imunização quem está entre 65 e 69 anos. Nesse grupo, tomaram a primeira dose 3.403, a segunda 3.027 e dose única nove.

A secretaria municipal de Saúde de Sinop informou que liberou o agendamento para primeira dose em moradores com 34 anos. Inicialmente, foram disponibilizadas 1,5 mil imunizantes para este grupo, com vagas até o próximo sábado, no ginásio Olímpico José Carlos Pasa, na avenida das Sibipirunas.

A Comissão Intergestores Bipartite de Mato Grosso também informou que serão encaminhadas mais 8.568 doses das vacinas Coronavac 7,4 mil Pfizer contra contra Covid para regional Vale do Teles Pires, que é formadas por Sinop, Sorriso, Lucas do Rio Verde, Nova Mutum, Cláudia, Feliz Natal, Ipiranga do Norte, Itanhangá, Itáuba, Marcelândia, Nova Santa Helena, Nova Ubiratã, Santa Carmen, Santa Rita do Trivelato, Trapurah, União do Sul e Vera.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Nova Mutum inicia nesta sexta mutirão de combate à dengue

A Vigilância Ambiental de Nova Mutum, iniciará os trabalhos...

Saúde em Matupá implementará terapia com equinos para reforçar assistência a deficientes

O executivo municipal vai definir empresa voltada à terapia...

Lucas do Rio Verde vai disponibilizar mais de 4 mil próteses dentárias via SUS

A administração municipal previu que, até dia 25 de...

Sorriso: prefeitura promove essa semana o 1º Fórum do Autismo

A prefeitura, através de secretarias em parceria com o...
PUBLICIDADE