quinta-feira, 12/fevereiro/2026
PUBLICIDADE

Sinop tem aumento na ocupação das UTIs Covid e chega a 42%

PUBLICIDADE
Só Notícias/Luan Cordeiro (foto: assessoria/arquivo)

Sinop registrou que 42,11% das Unidades de Terapia Intensiva para Coronavírus pactuadas no hospital regional estão ocupadas (estava em 31,58%). São 19 leitos habilitadas e, atualmente, 11 estão desocupados. Os dados foram atualizados pela secretaria estadual de Saúde em boletim epidemiológico divulgado, ontem no início da noite.

A pasta ainda detalhou que em Nova Mutum, no Hilda Strenger Ribeiro, a taxa de ocupação subiu de 75 para 85%, ou seja, das 20 habilitadas, três estão livres para receber pacientes. Já no Regional de Sorriso, há duas UTIs e todas ocupadas.

Em Alta Floresta, no Hospital e Maternidade Santa Rita, o índice atual é de 10%. São 10 UTIs pactuadas e uma registra pessoa internada. No Regional de Peixoto de Azevedo, também há 10 leitos habilitados e todos estão disponíveis, de acordo com o documento atualizado.

No Universitário Júlio Muller, em Cuiabá, são 16 leitos e 13 estão livres para receber pacientes (18,75%). Na Santa Casa, há 20 leitos e 15 estão vagos, taxa de 25%. No São Benedito, são 40 leitos e 31 estão sem pacientes (22,5%). No Hospital e Pronto Socorro Municipal, é de 25%, ou seja, dos 80 pactuados e 20 estão com pacientes.

No Regional de Água Boa, são 10 leitos e quatro estão com pacientes (40%). Na Santa Casa, em Rondonópolis, que conta com 20 UTIs, a taxa é de 90%, com duas vagas. No Regional, em Rondonópolis, são 10 UTIs pactuadas e percentual de 100%. Em Várzea Grande, no Estadual Metropolitano, são 70 pactuados e 54 estão livres (22,86%).

No Hospital Regional Doutor Antônio Fontes, em Cáceres, também são 10 leitos habilitados e, no momento, três estão com pacientes hospitalizados (30%). Já no São Luiz, são cinco leitos pactuados, e dois estão ocupados, atualmente (40%).

Em Barra do Garças são nove UTIs, e o percentual é de 66,67% com três vagas. No Municipal Arlete Daisy Cichetti de Brito de Tangará da Serra são 13 leitos e a ocupação é de 30,77%, com nove vagas. Em Pontes e Lacerda, no Vale do Guaporé, são 10 UTIs e nove estão livres (10%).

No São Lucas, em Primavera do Leste, são nove e cinco estão com pacientes internados (55,56%). No municipal, em Juína, são 10 unidades, com taxa de 40% – seis estão livres. No Coração de Jesus, em Campo Verde, são 10 habilitados, e cinco estão livre para receber pacientes (40%).

Já no panorama geral da rede pública em Mato Grosso, o índice apresentou aumento. Estava em 35,73 e agora está em 36,23%. Ao todo, são 403 UTIs pactuadas e 257 estão sem pacientes internados. Já para as enfermarias, a taxa está em 14%, isto é, das 876 habilitadas, 753 estão livres para receber internações.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Governo autoriza duplicação de rodovia e de ponte no Médio Norte; R$ 49 milhões

O governador Mauro Mendes autorizou, nesta quinta-feira, a licitação...

Adolescente é detido suspeito de envolvimento em assassinato em Peixoto

A Polícia Civil confirmou que um adolescente de 17...

Incêndio em empresa em Lucas do Rio Verde por ter sido causado por curto circuito

As chamas ocasionaram estragos parciais numa loja de materiais...
PUBLICIDADE