sexta-feira, 26/abril/2024
PUBLICIDADE

Sinop tem 92 casos confirmados de Coronavírus e 37 estão recuperados

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria/arquivo)

A secretaria municipal de Saúde confirmou, ontem à noite, mais 9 casos de Coronavírus (Covid-19). Com isso, o município chegou a 92 confirmações da doença Desses, 53 foram registrados em laboratórios particulares da cidade e credenciados pelo Laboratório Central de Saúde Pública do Mato Grosso (Lacen) para a realização de exames.

Dos infectados, oito estão internados entre enfermaria privada, UTI do Hospital Regional de Sinop e enfermaria. Outras 43 estão em isolamento domiciliar e 37 já se recuperaram da infecção.

Conforme Só Notícias já informou, ontem, foi notificado o quarto óbito em decorrência de Coronavírus no município. O falecimento do homem, 70 anos, ocorreu na tarde de quinta-feira. O sepultamento foi, ontem, pela manhã. Com isso, Sinop contabiliza 4 óbitos em decorrência da doença.

Ontem à noite a secretaria estadual de Saúde atualizou para 3.568 o número de casos confirmados de coronavírus em Mato Grosso, sendo registrados 91 óbitos em decorrência do vírus. As sete mortes mais recentes envolveram residentes de Cuiabá, Várzea Grande, Pontes e Lacerda e uma em Sinop.

A secretaria também passou a considerar e divulgar os dados relativos às internações de casos suspeitos de coronavírus em todo o estado. Com o crescimento do número de hospitalizações de casos suspeitos para Covid-19, as taxas de ocupação hospitalar também registram aumento; hoje, a taxa é de 37,6% para leitos de UTI e 11,3% para enfermarias da Rede SUS de Mato Grosso. Os percentuais servem de parâmetro para a tomada de decisão que ocorre em âmbito municipal.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Nova Mutum inicia nesta sexta mutirão de combate à dengue

A Vigilância Ambiental de Nova Mutum, iniciará os trabalhos...

Saúde em Matupá implementará terapia com equinos para reforçar assistência a deficientes

O executivo municipal vai definir empresa voltada à terapia...

Lucas do Rio Verde vai disponibilizar mais de 4 mil próteses dentárias via SUS

A administração municipal previu que, até dia 25 de...
PUBLICIDADE