sábado, 27/abril/2024
PUBLICIDADE

Sinop, Sorriso e mais 7 com risco muito alto para coronavírus; Cuiabá e Várzea Grande ‘caem’ para ‘alto’

PUBLICIDADE
Só Notícias/Herbert de Souza

A secretaria estadual de Saúde voltou a divulgar a classificação de risco para o novo coronavírus. Sinop, Barra do Garças e Jaciara são os únicos três municípios que permaneceram com risco “muito alto”, em relação à lista divulgada na semana passada. Também entraram neste patamar Sorriso, Tangará da Serra, General Carneiro, Nova Xavantina, Paranaíta e Vera.

Outros municípios que estavam com risco “muito alto” caíram para risco “alto”. É o caso de Cuiabá, Várzea Grande e Rondonópolis. Também estão nessa classificação Lucas do Rio Verde, Cáceres, Primavera do Leste, Peixoto de Azevedo, Sapezal, Mirassol D’Oeste, Vila Bela da Santíssima Trindade, São José dos Quatro Marcos, Poconé, Poxoréu, Pedra Preta, Nova Olímpia, Barra do Bugres, Nova Canaã do Norte, Nova Maringá, Guiratinga, Itanhangá, Santa Terezinha, Alto Taquari, Castanheira, Colniza, União do Sul, Torixoréu, Carlinda, Rondolândia, Santa Rita do Trivelato e Apiacás.

O sistema de classificação que indica o nível de risco é definido por cores: muito alto (vermelho), alto (laranja), moderado (amarelo) e baixo (verde). De acordo com a definição dos riscos é necessária a adoção de medidas restritivas para o controle da propagação do coronavírus nas cidades.

Em junho, o governo de Estado publicou novo decreto restringido ainda mais as medidas que devem ser adotadas pelos municípios, com base na classificação de risco para prevenir a disseminação da Covid-19.

 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Nova Mutum inicia nesta sexta mutirão de combate à dengue

A Vigilância Ambiental de Nova Mutum, iniciará os trabalhos...

Saúde em Matupá implementará terapia com equinos para reforçar assistência a deficientes

O executivo municipal vai definir empresa voltada à terapia...

Lucas do Rio Verde vai disponibilizar mais de 4 mil próteses dentárias via SUS

A administração municipal previu que, até dia 25 de...
PUBLICIDADE