sexta-feira, 10/maio/2024
PUBLICIDADE

Governo entrega mais UTIs para tratamento da covid-19 em Mato Grosso

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: Tchélo Figueiredo/assessoria)

O governo de Mato Grosso, em parceria com a prefeitura, entregou mais dez Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) para o tratamento da covid-19 no município de Pontes e Lacerda (440 quilômetros de Cuiabá). A entrega foi oficializada na tarde desta quinta-feira, no Hospital Santa Casa Vale do Guaporé. O secretário de Saúde, Gilberto Figueiredo, esteve no local acompanhado do prefeito de Pontes e Lacerda, Alcino Barcelos.

Desde o início da pandemia, conforme o governador Mauro Mendes, o Estado já abriu mais de 200 UTIs em todas as regiões de Mato Grosso, e há cerca de 190 em processo de abertura, em parceria com os prefeitos. “Continuaremos a abrir leitos de UTI, em parceria com diversos municípios do Estado de Mato Grosso. O Governo de Mato Grosso está atuando de forma determinada para minimizar todo o transtorno causado pelo coronavírus, com essas ações de abertura de UTIs, e medidas em várias outras áreas”, afirmou.

O secretário de Saúde destacou que o atual governo criou mais leitos de UTIs de janeiro até agora do que o que foi criado em governos anteriores até dezembro de 2018. “É a primeira vez que a região recebe aporte de R$ 600 mil do governo do Estado para financiar o funcionamento de leitos de UTI. O governador prometeu que a saúde iria funcionar e já está fazendo”, afirmou Figueiredo.

O prefeito do município comemorou e agradeceu ao empenho do governo para fazer com que a saúde funcione em todo o Estado, principalmente, neste momento de pandemia. “A saúde é uma coisa que pouco se vê e o governador tem colocado as mãos fortes, porque não se faz saúde sem dinheiro e sem foco. Por isso, quero agradecer muito a todos que se empenharam para que este sonho de muitos anos se tornasse realidade”, disse Alcino Barcelos.

Segundo o governador, o município também receberá apoio do governo do Estado na atenção básica, com o envio de lotes de medicamentos do kit-covid e 3.800 testes rápidos.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Concessionária espera ministério decidir contrato e propõe duplicar 163 de Sinop a divisa com Pará

Lideranças políticas e empresariais em Mato Grosso debateram, hoje,...

Mauro e dirigentes de multinacionais debatem ampliação da irrigação em Mato Grosso

O governador Mauro Mendes discutiu, esta tarde, soluções sobre...

Conselheiro do TCE acata recurso da prefeitura de Cuiabá contra reprovação de contas

O conselheiro-relator das contas da prefeitura de Cuiabá, Valter...
PUBLICIDADE