sexta-feira, 29/março/2024
PUBLICIDADE

Sinop, Sorriso, Lucas, Mutum e mais 14 da Regional receberão 11.490 doses de vacina contra Covid

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

A Comissão Intergestores Bipartite de Mato Grosso divulgou, há pouco, que a regional Teles Pires, que compreende os municípios de Sinop, Sorriso, Lucas do Rio Verde, Nova Mutum, Cláudia, Feliz Natal, Ipiranga do Norte, Itanhangá, Itáuba, Marcelândia, Nova Santa Helena, Nova Ubiratã, Santa Carmen, Santa Rita do Trivelato, Trapurah, União do Sul e Vera receberão 4.290 doses da Pfizer e 7,2 mil da AstraZeneca

Sinop lidera o número de doses com 4.298mil doses dos dois imunizantes. Sorriso receberá 1.931doses, seguido de Lucas do Rio Verde (1.510), Nova Mutum (853), Marcelândia (479), Cláudia (325), Vera (234), Feliz Natal (284), Tapurah (258), Nova Ubiratã (215), Itáuba (166), Itanhangá (155), Santa Rita do Trivelato (170), União do Sul (144), Santa Carmem (134),  Ipiranga do Norte (124) e Nova Santa Helena (86).

Para as vacinas Pfizer e AstraZeneca, o prazo para a aplicação da segunda dose é de até 12 semanas após a primeira dose.

A resolução definiu que as doses da AstraZeneca deverão contemplar a aplicação da primeira dose em pessoas com comorbidades e deficiência permanente, forças armadas, de segurança e salvamento, trabalhadores portuários e do transporte aéreo. A vacina Pfizer será destinada às pessoas com comorbidades ou deficiência permanente e gestantes ou puérperas. O detalhamento das vacinas por público-alvo pode ser acessado no documento em anexo.

As doses destinadas aos trabalhadores portuários e do transporte aéreo serão distribuídas assim que os órgãos responsáveis encaminharem a relação do quantitativo, dos municípios e das unidades que serão contemplados.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Novo boletim aponta aumento de casos de dengue em Sorriso

A secretaria de Saúde divulgou um novo boletim da...

Meta de vacinação contra influenza em Nova Mutum é 9,8 mil pessoas

A secretaria de Saúde inicia na próxima segunda-feira (1º) etapa...

Estado quer fazer retaludamento na rodovia Chapada-Cuiabá para evitar desmoronamentos

O governador Mauro Mendes apresentou, esta tarde, o projeto...
PUBLICIDADE