quarta-feira, 24/abril/2024
PUBLICIDADE

Sinop, Sorriso, Lucas e Mutum seguem em lista de risco “muito alto” para covid-19

PUBLICIDADE
Só Notícias/Herbert de Souza (foto: assessoria/arquivo)

A secretaria estadual de Saúde (SES) divulgou nesta quinta-feira um novo panorama da situação epidemiológica da covid-19 em Mato Grosso. O documento mostra que 25 municípios do Estado estão na classificação de risco “muito alto” para o novo coronavírus, entre eles, Sinop, Lucas, Sorriso e Nova Mutum.

Também estão com a mesma classificação Cuiabá, Várzea Grande, Rondonópolis, Primavera do Leste, Cáceres, Pontes e Lacerda, Campo Verde, Tangará da Serra, Peixoto de Azevedo, Colíder, Querência, Guarantã do Norte, Poxoréo, Marcelândia, Mirassol D’0este, Claudia, Sapezal, Jaciara, Campo Novo do Parecis, Juruena e Porto Esperidião.

Ainda de acordo com informações contidas no boletim, dezenas de municípios estão na classificação de risco “alto” para a disseminação do coronavírus, entre eles, Barra do Garças, Nova Bandeirantes, Paranaíta, Chapada dos Guimarães, Feliz Natal, Nova Santa Helena, Nobres, Gaúcha do Norte, Juara, Nova Canãa do Norte, União do Sul, Itaúba, Porto dos Gaúchos, Novo Mundo e Ipiranga do Norte,.

O governo de Estado publicou decreto restringido ainda mais as medidas que devem ser adotadas pelos municípios, com base na classificação de risco para prevenir a disseminação da covid-19. De acordo com a definição dos riscos é necessária a adoção de medidas restritivas para o controle da propagação do coronavírus nas cidades. Os indicadores são atualizados duas vezes por semana.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE