sexta-feira, 19/abril/2024
PUBLICIDADE

Secretaria começa a distribuir ‘kit Covid’ nos postos de Sinop

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: Só Notícias/arquivo - atualizada 09:58h em 3/7)

O secretário municipal de Saúde, Kristian Barros, afirmou, nesta quinta-feira, que os medicamentos do kit Covid-19 já estão nas Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) que atendem pacientes com sintomas gripais. O “combo” de medicamentos ( hidroxicloroquina, azitromicina, zinco, ivermectina, Aas e ibuprofeno) está sendo distribuído nos postos dos bairros Oliveiras, Ibirapuera, Palmeiras, Sebastião de Matos e Menino Jesus.

Barros deixou claro que o kit só será entregue após consulta e lembrou que é o médico quem recomenda o uso do kit. “O que queremos com o kit é ajudar os munícipes, é trazer para Sinop mais uma oferta de ajuda. A gente sabe que a medicação não tem comprovação científica, mas já há registros que existe sim uma melhora dos sintomas”, afirmou.

O secretário ressaltou que não há uma cura comprovada para a Covid-19, mas o medicamento pode ser uma chance de promover a melhora e mais conforto no tratamento do problema. Porém, ainda há muita discordância entre os médicos quanto ao emprego do kit.

“Isso é natural não só em Sinop, mas no Brasil como um todo. A doença é muito precoce, então os estudos também estão recentes. Mas a gestão optou em adotar esse protocolo, que foi revisado segundo as recomendações do Ministério da Saúde, e é assinado por uma médica infectologista e pelo nosso médico responsável técnico. Então reforçamos que um protocolo validado é um protocolo a ser seguido”, afirma.

Como lembrou o vice-prefeito Gilson de Oliveira, “essa coletiva foi realizada para deixar claro que o médico, juntamente com o secretário, aprovou a entrega dos kits. A prefeita Rosana Martinelli viabilizou os recursos que vieram do Governo Federal e os medicamentos estão aí para realmente colaborarem neste momento de pandemia”, afirmou.

“Agora, o entendimento da necessidade do kit vai da interpretação de médico para médico. Tem uns que concordam e outros que não. Por isso provamos esse debate para realmente tirar as dúvidas da sociedade, esclarecendo a opinião pública. E mostrando que a Secretaria de Saúde está dando uma segurança à sociedade, de que está sendo feito de tudo da melhor forma possível para que possamos tão logo voltar a nossa normalidade”, citou Gilson.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Presos três que furtaram em empresas em Sorriso e Nova Mutum

Um trio, formado por dois homens e uma mulher,...

Apostador de Sinop e bolão em Cuiabá ganham prêmio na Quina

O apostador de Sinop acertou, ontem à noite, quatro...

Terminam domingo transferência de cursos em 4 câmpus da UFMT; Sinop tem mais vagas

Estão abertas as inscrições para o processo seletivo de...

Homem é preso por manter relacionamento amoroso com menor de 12 anos no Nortão

Um jovem de 20 anos, suspeito de manter relacionamento...
PUBLICIDADE