sábado, 27/abril/2024
PUBLICIDADE

Sinop registrou 290 casos de Covid e sete mortes em 15 dias

PUBLICIDADE
Só Notícias/Luan Cordeiro (foto: assessoria)

Só Notícias constatou, através dos dados divulgados pela secretaria municipal de Saúde, que de 23 de dezembro até hoje, foram registrados 290 novos casos de Coronavírus. Em uma média, são mais de 19 exames positivos a cada dia. Atualmente, desde o início da pandemia, 9.844 pessoas contraíram o vírus.

Ainda de acordo com o levantamento, no mesmo período foram confirmadas sete falecimentos em decorrência da doença, isto significa que a cada intervalo de aproximadamente 51 horas, um sinopense não resistiu às complicações e acabou morrendo. Ao todo, são 150 vítimas fatais.

Além disso, 504 pacientes se recuperaram durante os 15 dias, média diária superior a 33. São 9.577 ao todo, o que corresponde a 97,27% dos diagnósticos positivos. Já a quantidade de internados, passou de 16 para 24.

Considerando a data da primeira confirmação de Covid em Sinop (2 de abril de 2020) até hoje, são 280 dias e a média é de mais de 35 diagnósticos. Já levando em conta o registro da primeira morte (24 de abril de 2020) são 258 dias, isto é, cerca de um óbito a cada 41 horas.

Conforme Só Notícias já informou, a última vítima fatal da doença é uma mulher, de 85 anos, que tinha comorbidades e estava internada em um hospital particular desde o último dia 4, mas não resistiu e faleceu, ontem. Outros dois óbitos estão em investigação.

Dos casos positivos, três estão em Unidades de Terapia Intensiva e oito em enfermarias de hospital privado. Também há oito em UTIs e cinco em enfermarias do Hospital Regional.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Nova Mutum inicia nesta sexta mutirão de combate à dengue

A Vigilância Ambiental de Nova Mutum, iniciará os trabalhos...

Saúde em Matupá implementará terapia com equinos para reforçar assistência a deficientes

O executivo municipal vai definir empresa voltada à terapia...

Lucas do Rio Verde vai disponibilizar mais de 4 mil próteses dentárias via SUS

A administração municipal previu que, até dia 25 de...
PUBLICIDADE