sexta-feira, 29/março/2024
PUBLICIDADE

Sinop receberá mais mil doses de vacinas contra Covid, Sorriso 430 e Lucas 280

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria/arquivo)

O governo de Mato Grosso divulgou, há pouco, que a Comissão Intergestores Bipartite aprovou resolução que estabelece a distribuição aos municípios, o armazenamento e a aplicação das 25,4 mil doses da vacina CoronaVac, recebidas, ontem. Também foi definida a distribuição de outras 350 doses remanescentes (estoque estratégico) da remessa recebida no dia 25 de fevereiro.

De acordo com o documento, para Sinop serão 1.070 doses, para Sorriso 430, Lucas do Rio Verde receberá mais 280 e Nova Mutum 180. Já Guarantã do Norte ficará com 230, enquanto Peixoto de Azevedo receberá 220, Colíder 330 e Matupá 100 doses.

Já Alta Floresta deve receber mais 430 vacinas, Cláudia ficará com 70, Feliz Natal com 60, Santa Carmem com 30 doses e Vera também com 70. Em Juína serão 320 e em Juara 240 imunizantes, segundo a resolução. Já Rondonópolis ficará com 1.790, Cuiabá com 5.430 e Várzea Grande com 1.690.

Segundo orientação do Ministério da Saúde, as unidades desta nova remessa serão utilizadas como primeira ou segunda aplicação. É recomendado que sejam priorizadas as pessoas de 80 a 84 anos e trabalhadores da saúde. Para a vacina CoronaVac, o prazo para a aplicação da segunda dose varia entre 14 e 28 dias.

Após a distribuição dos imunizantes aos municípios, as vacinas deverão ser armazenadas de acordo com as condições estabelecidas pela fabricante e Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e com o apoio da segurança pública.

A aplicação das doses deve ser obrigatoriamente registrada pelos municípios no Sistema Nacional do Programa de Imunização (SI-PNI), do Ministério da Saúde.

Conforme Só Notícias já informou, em Sinop profissionais da saúde continuarão sendo vacinados, neste sábado, no Centro Integrado de Atendimento do Jardim Jacarandás, das 7h às 17h. Os  que receberam a primeira dose da Coronavac, há cerca de 20 dias e que estão alcançando o prazo tomar a segunda, também serão atendidos.

A estimativa é imunizar cerca de 5 mil trabalhadores da área da saúde no município. Desde o início da campanha até o momento, 3,9 mil receberam a primeira dose e 2 mil já receberam as duas.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Novo boletim aponta aumento de casos de dengue em Sorriso

A secretaria de Saúde divulgou um novo boletim da...

Meta de vacinação contra influenza em Nova Mutum é 9,8 mil pessoas

A secretaria de Saúde inicia na próxima segunda-feira (1º) etapa...

Estado quer fazer retaludamento na rodovia Chapada-Cuiabá para evitar desmoronamentos

O governador Mauro Mendes apresentou, esta tarde, o projeto...
PUBLICIDADE