quinta-feira, 25/abril/2024
PUBLICIDADE

Pecuaristas de Mato Grosso passam a emitir relatórios on line para INDEA

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: arquivo/assessoria)

Os pecuaristas podem, a partir de agora, emitir relatório sanitários diretamente no site do Instituto de Defesa Agropecuária de Mato Grosso (Indea MT), sem a necessidade de ir pessoalmente às unidades locais. A nova versão do Módulo do Produtor avança no processo de modernização e desburocratização implantado pelo governo do Estado.

Os relatórios incluem a ficha sanitária da fazenda e do produtor, saldo do rebanho e histórico de movimentação disponível ao produtor desde desde 2012 até hoje. Também está disponível o relatório do saldo de rebanho em 31 de dezembro passado, que o pecuarista precisa apresentar em sua declaração anual na secretaria estadual de Fazenda.

“Além das implementações, o sistema foi modernizado, tornando-se compatível com a maioria dos navegadores disponíveis, melhorando a segurança e o tempo de resposta, fazendo a emissão das guias de forma mais rápida e ágil”, afirma Emanuele de Almeida, presidente do Indea.

“O governador Mauro Mendes busca dar agilidade e celeridade a todos os processos do Estado. Com os processos do Indea MT não é diferente, buscamos simplificar as formas de os produtores rurais acessarem as informações necessárias para o seu negócio. Já é possível emitir as Guias de Transporte on-line e agora há mais esta facilidade”, conclui o secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico, César Miranda.

 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Custo operacional da criação de gado em Mato Grosso sobe 9,5%

O mais recente levantamento, do Senar e o Imea,...

Cotação do bezerro em Mato Grosso tem leve alta

A cotação do boi gordo no Estado ficou na...

Preço do milho em Mato Grosso sobe 1,8% e média vai a R$ 34, diz instituto

A cotação do milho no Estado aumentou 1,89%, semana...
PUBLICIDADE