terça-feira, 23/abril/2024
PUBLICIDADE

Sinop recebe mais 2,1 mil doses das vacinas AstraZeneca e CoronaVac; mais de 800 vacinados

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria/arquivo - atualizada 14:36h)

A prefeitura confirmou, há pouco, que recebeu, às 13h, no aeroporto Presidente João Batista Figueiredo, um lote com 1.450 doses da vacina AstraZeneca/Oxford, e 660 da CoronaVac. Todas as doses são referentes a primeira das duas previstas. Em seguida, os frascos serão direcionados ao Escritório Regional, na avenida das Figueiras, que será responsável pela distribuição aos municípios de sua abrangência.

Uma equipe da secretaria municipal de Saúde auxiliou no translado. Conforme cronograma divulgado pela secretaria Estadual de Saúde, deverão ser destinadas à regional, 3.070 doses da vacina AstraZeneca/Oxford e 1.380 doses da vacina CoronaVac, que serão divididas entre os municípios.

Ainda seguindo a cronograma de vacinação do governo do Estado, as doses deverão ser destinadas aos profissionais da área de Saúde. A prefeitura ainda detalhou que para a CoronaVac o intervalo é de 14 a 28 dias entre cada dose, enquanto da outra vacina é de até 12 semanas.

Consta na nota que, até ontem à tarde, 802 pessoas haviam recebido a primeira dose. Dessas, 736 profissionais da saúde da linha de frente no combate a Covid-19 (Unidades Básicas, hospitais públicos e privados,  UPA e instituições de acolhimento de idosos) já haviam sido vacinadas em Sinop, além de 66 idosos institucionalizados (Lar dos Vicentinos e Madre Josefina Vaninni).

Hoje à tarde, será dada continuidade na vacinação dos profissionais que atuam diretamente na linha em hospitais, com as doses recebidas anteriormente.

Conforme Só Notícias já informou, a primeira remessa com 3,8 mil doses de vacinas contra Covid para Sinop e mais 13 municípios chegou, ontem, no início da tarde. Somente o município de Sinop recebeu 3.859 doses para primeira fase.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sorriso: prefeitura promove essa semana o 1º Fórum do Autismo

A prefeitura, através de secretarias em parceria com o...

Unidade móvel oferta exames de mamografia e preventivos em Lucas do Rio Verde

A prefeitura em parceria com o Sistema Fecomércio através...

Dois morrem em confronto com a PM após assalto a residência no Nortão

Os suspeitos, de 18 e 17 anos, morreram baleados...
PUBLICIDADE