sexta-feira, 26/abril/2024
PUBLICIDADE

Sinop já vacinou 46% dos idosos contra gripe

PUBLICIDADE

Nos primeiros nove dias da campanha de vacinação contra gripe para idosos, a Secretaria de Saúde de Sinop já atingiu 46% da meta vacinal, em imunizar pessoas acima de 60 anos. A campanha iniciou no dia 24 e termina no dia 18 de maio. Até lá, a secretaria pretende imunizar 4.073 pessoas.

Só Notícias apurou que, até a última terça-feira, 1.875 idosos receberam a vacina no município. Desses, 673 entre 60 e 64 anos, e 1.202 acima de 65 anos. Segundo a coordenadora de Vigilância Epidemiológica e Imunização da secretaria, Elza Escobar, a procura já aumentou durante a semana em muitos postos de saúde.

“O dia ‘D’ da campanha (que aconteceu no último sábado) foi fraco e não teve o êxito que nós esperávamos, mas os postos já estão tendo aumento na procura e deve aumentar ainda mais nos próximos dias”, avaliou a coordenadora. Ela também alertou que a vacina é disposta apenas para pessoas acima de 60 anos, que são mais suscetíveis à doença e complicações.

Segundo a coordenadora, muitas pessoas procuram os postos em busca da vacina, mas as doses são liberadas apenas durante a campanha para os idosos, já que a vacinação tem como objetivo reduzir o número de pessoas, acima de 60 anos, que adoecem por causa de doença, e, conseqüentemente, o número de internações por complicações provocadas pela doença

No pólo de Sinop, que abrange 17 municípios da região, entre eles Sorriso, Lucas do Rio Verde e Nova Mutum, mais de 10 mil idosos devem ser imunizados até o final da campanha. No Estado, a meta é em imunizar 159.641 pessoas.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Nova Mutum inicia nesta sexta mutirão de combate à dengue

A Vigilância Ambiental de Nova Mutum, iniciará os trabalhos...

Saúde em Matupá implementará terapia com equinos para reforçar assistência a deficientes

O executivo municipal vai definir empresa voltada à terapia...

Lucas do Rio Verde vai disponibilizar mais de 4 mil próteses dentárias via SUS

A administração municipal previu que, até dia 25 de...
PUBLICIDADE