quarta-feira, 8/maio/2024
PUBLICIDADE

Sinop ganha quase cinco mil novos eleitores

PUBLICIDADE

Quase cinco mil novos eleitores foram cadastrados em Sinop nos últimos seis meses e vão votar no município nas próximas eleições. Os novos alistamentos foram feitos desde que foi aberto o período cadastral, após as eleições do Referendo do Desarmamento, no mês de novembro, e encerrou ontem.

O eleitorado do município, que é o quarto maior do Estado, perdendo apenas para Cuiabá, Várzea Grande e Rondonópolis, passou de 61.538 para aproximadamente 66,5 mil eleitores. O número oficial do eleitorado deve ser divulgado na semana que vem, já que ainda devem ser operados as transferências da Zona Eleitoral para outras cidades.

Só Notícias apurou, junto ao Cartório Eleitoral, que nos últimos seis meses cerca de 8,7 mil pessoas foram atendidas em Sinop. Só quarta-feira, último dia de cadastros, foram 530. Os atendimentos foram para emissão de novos títulos, transferência de domicílio e alterações de cadastros. Ainda não foi informado o número de eleitores que transferiram o título para outras cidades.

Em Lucas do Rio Verde, o número de novos eleitores ainda não foi divulgado. Até o mês de março, tinham sido cadastrados cerca de 600 novos eleitores, passando de 16.605 para 17.208 pessoas aptas a votar nas próximas eleições. Nos últimos dez dias o cartório do município atendeu 1.322 pessoas, entre novos títulos, transferências e alterações no cadastro.

No mês de março também foram cancelados cerca de 1,4 mil títulos em todo o Nortão, de eleitores que não votaram ou justificaram o voto nas três últimas eleições, e não poderão votar nas próximas eleições, em outubro. Em Sinop foram cerca de 280. O período cadastral será reaberto após as eleições.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Aprovado projeto do governo de MT destinando R$ 50 milhões para ajudar Rio Grande do Sul

Os deputados estaduais aprovaram, hoje, a proposta do governo...

Deputada mato-grossense que está na UTI é submetida a drenagem

Os médicos que atendem a deputada federal Amália Barros...
PUBLICIDADE