Saúde

Sinop investiga duas possíveis novas mortes por coronavírus

A prefeitura informou, há pouco, que as causas de dois novos óbitos ocorridos no município estão sob investigação. Em ambos os casos, há suspeita que as vítimas tenham falecido vítimas da covid-19 e ainda são aguardados resultados de exames feitos no Laboratório Central do Estado (Lacen).

Segundo o relatório epidemiológico, um dos pacientes estava internado desde o dia 25 de junho no hospital regional, com quadro suspeito de covid-19. A vítima faleceu neste domingo. Já o outro paciente estava na Unidade de Pronto Atendimento desde sexta-feira (26) e morreu hoje. As duas vítimas apresentavam comorbidades.

A prefeitura divulgou, também, que 395 pessoas testaram positivo para a covid-19, desde o início da pandemia. A maioria, 315, está recuperada. No total, 21 pessoas morreram. Outros 55 infectados seguem em isolamento domiciliar e quatro estão internados, sendo que dois estão em leitos de Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) e um em leito de enfermaria de hospitais particulares. Há ainda uma pessoa na enfermaria do hospital regional.

Estão sob investigação, neste momento, 662 casos suspeitos de coronavírus em Sinop. Entre os possíveis infectados, 636 estão em isolamento domiciliar e 26 estão internados. No hospital regional, seis estão na enfermaria. Em hospitais privados, 16 estão em enfermaria e 4 estão na UTI.

Conforme a prefeitura, 23 pessoas de outros municípios estão internadas em Sinop. Deste total, 13 correspondem a pacientes que já tiveram confirmação da doença. Há ainda 10 pacientes internados que aguardam resultados de exames.

Só Notícias/Herbert de Souza (foto: assessoria/arquivo)