sexta-feira, 29/março/2024
PUBLICIDADE

Sinop inicia campanha de vacinação de crianças contra sarampo

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: asssessoria)

A secretaria municipal de Saúde iniciou hoje a campanha contra o sarampo nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) e a primeira etapa vai até o dia 25 para vacinar crianças de seis meses a, no máximo, 4 anos, 11 meses.  O dia D será no sábado (19) juntamente com um mutirão de ações para contemplar o Outubro Rosa – mês alusivo à conscientização e combate ao câncer de mama –, inclusive será ofertado outras vacinas.

A prioridade neste grupo na primeira etapa deve-se à elevada incidência da doença na faixa etária, baseado nos casos registrados este ano a nível nacional A idade indicada apresenta maior risco de desenvolver complicações, tais como cegueira, encefalite, diarreia grave, infecções no ouvido, pneumonias e óbitos pelo sarampo.

Aa segunda etapa começa em 18 de novembro e vai até dia 30. O grupo contemplado será de adultos jovens com idade de 20 a 29 anos, devido ao número de casos confirmados nesta faixa etária serem expressivos. No entanto, de acordo com a coordenadora de imunização da SMS de Sinop, Sirlei Castilho, a vacina contra sarampo faz parte da rotina das UBS’s e está disponível para todas as pessoas que ainda não tomaram nenhuma dose.

Apenas as unidades Violetas, Maria Vindilina II, Gente Feliz e Vitória Régia estão temporariamente, sem atendimento e os moradores regiões deveram procurar a unidade mais próxima para vacinar as crianças, informa a assessoria.

 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Novo boletim aponta aumento de casos de dengue em Sorriso

A secretaria de Saúde divulgou um novo boletim da...

Meta de vacinação contra influenza em Nova Mutum é 9,8 mil pessoas

A secretaria de Saúde inicia na próxima segunda-feira (1º) etapa...

Guarantã vai otimizar ações na atenção primária e outros setores com mais insumos

A prefeitura realizou, via processo licitatório, a compra de...
PUBLICIDADE