Saúde

Sinop: UCT envia 26 bolsas de sangue para feridos do acidente com ônibus e precisa normalizar estoque

A Unidade de Coleta e Transfusão de Sangue de Sinop está com o estoque baixo de sangue tipo O-, devido o violento acidente que ocorreu, ontem, com ônibus e carreta Volvo, na BR-163. A assessoria da secretaria de Saúde de Sinop, informou ao Só Notícias, que foram enviadas 26 bolsas de sangue para atender os feridos que estão no Hospital Regional Jorge Abreu.

A UCT de Sinop pede que voluntários doem sangue, principalmente do tipo O- para normalizar os estoques e os doadores podem comparecer de segunda à sexta-feiras, das 7h às 12h, na unidade que fica ao lado do hospital regional.

Conforme Só Notícias já informou, 15 pessoas ficaram feridas sendo sete mulheres, cinco homens e três crianças. Quatro são atendidas no regional em Sinop (dois homens, uma mulher e uma criança) e três pessoas foram encaminhadas a UPA de Sinop. Destas, duas mulheres receberam alta e um bebê de 1 ano precisou ficar internado.

Oito feridos foram encaminhados ao hospital de Sorriso (quatro mulheres, três homens e uma criança). Faleceram oito pessoas que estavam no ônibus.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.

Só Notícias (foto: arquivo/assessoria)