quinta-feira, 28/março/2024
PUBLICIDADE

Sinop e Sorriso realizam ações contra a dengue hoje

PUBLICIDADE

Vários municípios do Nortão realizam hoje ações de conscientização para prevenção da dengue. Em Sinop, das 08 às 11:30h, em pontos da cidade de grande concentração ( dois supermercados) serão encenadas peças teatrais sobre o tema e distribuídos panfletos. Também será disponibilizada para visualização microscópica, as larvas do mosquito Aedes Aegypti e o mosquito na fase adulta, para que a população possa reconhecer.

Em Sorriso, serão distribuídos panfletos em alguns pontos estratégicos do município, entre eles o Banco do Brasil, a Praça da Juventude e a prefeitura. Segundo o engenheiro sanitarista, Marcelo Oliveira, de janeiro a outubro deste ano foram registrados 92 casos confirmados de dengue na rede pública de saúde.

De acordo com o sanitarista combater a dengue deve ser um compromisso de toda a sociedade. “O setor público faz a sua parte e espera a colaboração de todos. Estamos orientando a população sobre os cuidados importantes e necessários. O único modo é limpar e retirar tudo que possa acumular água e oferecer risco. Em 90% dos casos, o foco do mosquito está nas residências”, lembra Marcelo.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Guarantã vai otimizar ações na atenção primária e outros setores com mais insumos

A prefeitura realizou, via processo licitatório, a compra de...

Sinop: UBSs terão horários estendidos em ação do ‘Março lilás’

A secretaria de Saúde informou que terá atendimento com...

Hospital de Colíder considerado referência regional retoma atendimentos em UTI

O Hospital Regional de Colíder, administrado pela secretaria estadual...
PUBLICIDADE