sexta-feira, 26/abril/2024
PUBLICIDADE

Nortão se mobiliza contra dengue hoje

PUBLICIDADE

Municípios de todo o país se mobilizam hoje contra a dengue, no dia ‘D’ da campanha nacional de combate a doença. No Nortão diversas atividades estão programadas. A região enfrenta, todos os anos, o aumento no índice de infestação no período chuvoso e busca conscientizar a população para evitar e combater focos do mosquito.

Em Sinop, a campanha será feita com apresentações de teatro em supermercados da cidade, das 08 às 11:30h. Equipes da Secretaria de Saúde também orientarão a população com a visualização microscópica das larvas do mosquito Aedes Aegypti e a sua fase adulta.

No município de Lucas do Rio Verde será realizada uma gincana com alunos de escolas das redes municipal, estadual e privada. A atividade acontecerá no ginásio Nari Pandolfi, entre às 13 e 19 horas. As provas e brincadeiras vão destacar os cuidados com a dengue e dicas de como evitar a proliferação do mosquito.

Alta Floresta também se mobilizará contra a doença. O foco da campanha, que tem como slogam “dengue – a prevenção começa em casa”, é em reduzir os focos do mosquito transmissor nos lixos domiciliares, que hoje correspondem a cerca de 72% no município. As atividades começarão às 08 horas, na avenida Ludovico da Riva Neto.

Equipes do Departamento de Vigilância Ambiental farão pedágios de mobilização e sensibilização, panfletagem com entrega de folders e calendários educativos, encenação teatral sobre as medidas de prevenção, exposição de material didático, mostruário com fases do mosquito e assistência técnica.

Já em Sorriso serão distribuídos panfletos em alguns pontos estratégicos da cidade. Em todos os municípios os trabalhos de combate à dengue estão sendo realizados constantemente, entre as ações estão os mutirões de recolhimento de lixos nas residências e terrenos baldios.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Nova Mutum inicia nesta sexta mutirão de combate à dengue

A Vigilância Ambiental de Nova Mutum, iniciará os trabalhos...

Saúde em Matupá implementará terapia com equinos para reforçar assistência a deficientes

O executivo municipal vai definir empresa voltada à terapia...

Lucas do Rio Verde vai disponibilizar mais de 4 mil próteses dentárias via SUS

A administração municipal previu que, até dia 25 de...
PUBLICIDADE