A Secretaria Estadual de Saúde acaba de divulgar o balanço de casos de dengue em Mato Grosso e confirmou a terceira morte, em Sinop, causada pela doença. Conforme Só Notícias antecipou, a mais recente vítima foi uma professora universitária, de 39 anos, que teve dengue hemorrágica e faleceu no último dia 20. A secretaria municipal não havia confirmado o terceiro óbito. Sinop tem mais de 2.300 notificações de dengue. Em número de mortes, Sinop é a terceira no ranking estadual, superando Rondonópolis, que tem cerca de 50% a mais de habitantes
Cuiabá tem 10.841 casos e 418 são graves. 8 morte estão confirmadas e 5 são investigadas. Várzea Grande está com 3.785 casos confirmados, sendo 441 notificações graves. Há 6 mortes confirmadas.
Tangará da Serra tem, até agora, duas mortes confirmadas por dengue. Em Rondonópolis morreu uma pessoa, mesmo número registrado em Nova Mutum, Juara e Diamantino.
Em todo o Estado, são 36.030 casos – 1.088 considerados graves. O aumento é de 245% em relação ao ano passado. De janeiro até agora, 27 pessoas morreram e 6 casos estão sendo investigados.