PUBLICIDADE

Sinop: diretores de entidades ‘vistoriam’ hoje Hospital Regional após suspensão de parte dos atendimentos

PUBLICIDADE

Dirigentes de diversas entidades que devem visitar, esta tarde, o hospital regional, para verificar a atual estrutura da unidade e a redução de determinados atendimentos e também se reunirão com a diretoria para debater a situação financeira. O médico e presidente da Ordem dos Ministros Evangélicos de Sinop (OMES) Luiz Guilherme Lopes, informou ao Só Notícias, que alguns pacientes que precisam de alguma intervenção cirúrgica não estão sendo operados "por falta anestesia e outros materiais. Esta visita esta marcada como sociedade civil organizada. Precisamos de alguma forma resolver este grande problema que é a saúde em Sinop”, disse.

Dirigentes da Associação Médica, Conselho Regional de Odontologia (CRO), Ordem dos Advogados Brasil (OAB), Conselho Regional de Contabilidade (CRC), Sindicato dos Madeireiros (SINDUSMAD), Sindicato Rural, Associação dos Criadores (ACRINORTE),  Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Associação Comercial e Empresarial (ACES), Associação dos Engenheiros e Arquitetos (AENOR),  Conselho de Desenvolvimento do Norte de Mato Grosso (CODENORTE) União Sinopense das Associações de Moradores de Bairros (USAMB), Mitra Diocesana, Lions Clube, Rotary Clube, e as Lojas Maçônicas devem participar da visita.

Em nota, a prefeitura de Sinop informa que desde a última quinta-feira (4) até a próxima semana pode haver sobrecarga na procura dos serviços da UPA 24h pous recebeu comunicado do hospital que a unidade regional não apresenta condições técnicas para recebimento de pacientes de outras unidades de saúde.

A prefeitura expõe que, "no comunicado, os diretores clínico e técnico da unidade, Marcelo Naves e Leandro Rodrigues da Silva, argumentam que os recorrentes atrasos de repasses financeiros por parte da secretaria de Estado de Saúde, levando a falta de materiais, medicamentos, equipamentos sucateados, além do agravo pela superlotação, faz com que novas internações coloquem em risco atendimento dos pacientes já assistidos pela unidade. A prefeitura de Sinop orienta a população a procurar inicialmente as Unidades Básicas de Saúde (UBS) para atendimento inicial e em caso de encaminhamento dos profissionais das unidades, procurarem a UPA 24h para evitar superlotação principalmente nesses dias de ausência do recebimento de pacientes pelo Hospital regional".

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Nova Mutum vai ampliar procedimentos radiológicos com mais de 17 mil exames

A prefeitura definirá pregão eletrônico, dia 26, para fornecimento...

Casos de dengue caem 13% em Mato Grosso nos últimos 12 meses, aponta ministério

Mato Grosso registra atualmente 35,1 mil casos prováveis de...

Boletim aponta queda no número de casos de chikungunya em Sorriso

A prefeitura de Sorriso divulgou hoje boletim quinzenal de...

Campanha de cadastro de doadores de medula óssea termina amanhã em Sorriso

O MT Hemocentro está realizando em Sorriso uma campanha...
PUBLICIDADE