sexta-feira, 19/abril/2024
PUBLICIDADE

Sinop deve vacinar 19 mil animais contra raiva a partir do mês que vem

PUBLICIDADE

O número de animais que deve ser vacinado contra raiva este ano, em Sinop, não terá muita alteração em comparação com a meta do ano passado, em que mais de 20 mil cães e gatos foram imunizados.

De acordo com o Departamento de Vigilância Sanitária, a meta vacinal para este ano é de aproximadamente 19 mil animais. O veterinário Juacir Jesus de Oliveira, informou que o departamento deve manter a vacinação nos postos de saúde da cidade no dia ‘D’ da campanha e também nas comunidades rurais. “Também faremos a visita in loco nas casas mais distantes dos postos de vacinação, em algumas propriedades e fazendas, para garantir a realização da vacina”, acrescentou.

A campanha inicia no dia 23 de setembro e encerra em novembro. Em todo o pólo de Sinop, que abrange 17 municípios da região, mais de 60 mil animais devem ser imunizados. No ano passado, 59.794 animais, sendo 47.622 cães e 11.172 gatos, receberam a vacina.

A raiva é uma doença mortal que acomete em mamíferos, através de um vírus, que pode ser transmitido aos homens através da saliva animal, por meio da pele ou de mucosas, como mordeduras, arranhadura ou até mesmo lambeduras. Em 2004 foram registrados 107 casos de raiva animal em Mato Grosso. Mas desde 2002 não há registros de raiva humana.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sinop: sábado será dia D de vacinação contra gripe

A secretaria de Saúde informou que o dia D...

Matupá vai reforçar assistência no setor da saúde com mais médicos

A prefeitura vai credenciar profissionais na área de clínica-geral...

Ônibus do hospital do Câncer chega em Sinop na próxima semana

O ônibus do Hospital do Câncer de Mato Grosso...
PUBLICIDADE