PUBLICIDADE

Sinop começa vacinar amanhã crianças contra Covid; agendamento está sendo feito

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: arquivo/assessoria)

A secretaria municipal de Saúde informou, hoje, que liberou o agendamento para vacinação contra covid para crianças de 5 a 11 anos, com algum tipo de deficiência permanente ou comorbidades e pode ser feito no site (clicando aqui).  A primeira data disponível é amanhã(19), a partir das 8h.

Neste momento, apenas a UBS Paraíso (onde vem sendo aplicada vacina contra a doença) será ponto de vacinação. Haverá segunda entrada (lateral), específica para crianças, isolada da área de atendimento aos demais públicos (12 anos acima), seguindo a orientação feita pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

Conforme a resolução da Comissão Intergestores Bipartite, o público geral estimado para vacinação entre 5 a 11 anos, em Sinop, é de 15.643 pessoas. A primeira etapa é para 930 crianças, correspondente a quantidade de doses recebidas inicialmente.

A vacina contra Covid-19 não pode ser administrada de forma concomitante a outras vacinas do calendário infantil, precisando respeitar um intervalo de 15 dias. Para crianças será aplicada em duas doses de 0,2 mL (equivalente a 10 microgramas) com intervalo entre as doses de oito semanas. O imunizante tem dosagem e composição diferentes da que é utilizada na dose para os maiores de 12 anos. A tampa do frasco da vacina é na cor laranja, para facilitar a identificação pelas equipes de vacinação e também pelos pais, mães e cuidadores que levarão as crianças para serem vacinadas.
A vacinação de crianças desta faixa etária ocorrerá com o acompanhamento de pais ou responsáveis. Para fins de registro, deverá ser exigido um documento oficial de identificação da criança. É importante apresentação de algum documento que comprove a comorbidade (diferente da vacinação do adulto, o documento não será retido), informa a assessoria da secretaria.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mais de 14 mil cirurgias realizadas no hospital regional de Colíder em 5 anos

O Hospital Regional de Colíder, da secretaria estadual de...

Mato Grosso reduziu mortes por hepatite C em 50%, aponta ministério

Mato Grosso reduziu em 50% os óbitos por hepatite...

Nova Mutum define repasse de R$ 250 mil para instituto que cuida de crianças

O poder executivo em Nova Mutum formalizou, ontem, termo...

Secretaria realiza ações de vacinação em dois locais neste fim de semana em Sinop

Foram confirmadas duas ações especiais de vacinação desta sexta...
PUBLICIDADE