sexta-feira, 26/abril/2024
PUBLICIDADE

Sinop começa vacinar amanhã crianças contra Covid; agendamento está sendo feito

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: arquivo/assessoria)

A secretaria municipal de Saúde informou, hoje, que liberou o agendamento para vacinação contra covid para crianças de 5 a 11 anos, com algum tipo de deficiência permanente ou comorbidades e pode ser feito no site (clicando aqui).  A primeira data disponível é amanhã(19), a partir das 8h.

Neste momento, apenas a UBS Paraíso (onde vem sendo aplicada vacina contra a doença) será ponto de vacinação. Haverá segunda entrada (lateral), específica para crianças, isolada da área de atendimento aos demais públicos (12 anos acima), seguindo a orientação feita pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

Conforme a resolução da Comissão Intergestores Bipartite, o público geral estimado para vacinação entre 5 a 11 anos, em Sinop, é de 15.643 pessoas. A primeira etapa é para 930 crianças, correspondente a quantidade de doses recebidas inicialmente.

A vacina contra Covid-19 não pode ser administrada de forma concomitante a outras vacinas do calendário infantil, precisando respeitar um intervalo de 15 dias. Para crianças será aplicada em duas doses de 0,2 mL (equivalente a 10 microgramas) com intervalo entre as doses de oito semanas. O imunizante tem dosagem e composição diferentes da que é utilizada na dose para os maiores de 12 anos. A tampa do frasco da vacina é na cor laranja, para facilitar a identificação pelas equipes de vacinação e também pelos pais, mães e cuidadores que levarão as crianças para serem vacinadas.
A vacinação de crianças desta faixa etária ocorrerá com o acompanhamento de pais ou responsáveis. Para fins de registro, deverá ser exigido um documento oficial de identificação da criança. É importante apresentação de algum documento que comprove a comorbidade (diferente da vacinação do adulto, o documento não será retido), informa a assessoria da secretaria.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Nova Mutum inicia nesta sexta mutirão de combate à dengue

A Vigilância Ambiental de Nova Mutum, iniciará os trabalhos...

Saúde em Matupá implementará terapia com equinos para reforçar assistência a deficientes

O executivo municipal vai definir empresa voltada à terapia...

Lucas do Rio Verde vai disponibilizar mais de 4 mil próteses dentárias via SUS

A administração municipal previu que, até dia 25 de...
PUBLICIDADE