sexta-feira, 19/abril/2024
PUBLICIDADE

Sinop: começa força tarefa na área central combatendo mosquito que transmite 4 doenças

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: arquivo/assessoria)

A Câmara de Dirigentes Lojistas de Sinop (CDL), Associação Comercial e Empresarial de Sinop (ACES), Corpo de Bombeiros, Tiro de Guerra (Exército) e a prefeitura iniciaram, esta manhã, ‘força tarefa’ para reforçar o combate ao mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue, chikungunya, zika e febre amarela. Estão sendo feitas vistorias nos estabelecimentos comerciais e em residências em parte do quadrilátero central, abrangendo as avenidas Figueiras, Embaúbas, Jacarandás e Itaúbas.

Esta força tarefa alerta os lojistas e moradores para fazer limpeza de calhas (evitando acúmulo de água das chuvas e não resultar em criadouros) e quintais, eliminando também pneus, garrafas e todo o tipo de lixo ou objeto que sirva de criadouro. As equipes, que também têm agentes das secretarias de Saúde e Obras, orientam a tampar caixas d’água, tanques, poços, fossas, manter quaisquer recipientes com água limpos (vasos de planta ou potes de animais). Eles também informam que, manter locais sujos com focos de dengue, são passíveis de multa de até 100 URs (Unidades de Referência), dos agentes aos responsáveis, caso encontrada a irregularidade, de acordo com a Lei Municipal que trata a questão como fator de risco a saúde pública, e podendo chegar a 200 ou 800 URs se o proprietário recusar injustificadamente a entrada dos agentes.

Conforme Só Notícias já informou, as secretarias de Meio Ambiente, Obras, da Cidade, de Agricultura e de Saúde fizeram mutirão de limpeza em 60 bairros.

 

 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sinop: sábado será dia D de vacinação contra gripe

A secretaria de Saúde informou que o dia D...

Matupá vai reforçar assistência no setor da saúde com mais médicos

A prefeitura vai credenciar profissionais na área de clínica-geral...

Ônibus do hospital do Câncer chega em Sinop na próxima semana

O ônibus do Hospital do Câncer de Mato Grosso...
PUBLICIDADE