quinta-feira, 25/abril/2024
PUBLICIDADE

Sinop: começa agendamento para vacinação de moradores acima de 40 anos contra Covid

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria/arquivo)

A secretaria de Saúde abriu, esta manhã, novas datas de agendamento para vacinação contra Covid de moradores de 40 a 44 anos. Os horários disponibilizados, são a partir dia 2 a 13 do próximo mês, nas Unidades Básicas de Saúde Alto da Glória, Camping Club, Palmeiras, Primaveras, Sabrina, Maria Vindilina 2 e Centro Integrado de Atendimentos  Jacarandás. A quantidade de vagas abertas leva em consideração as doses disponíveis.

O agendamento pode ser feito no site da prefeitura, na data e horário escolhidos. A pessoa deve levar algum documento oficial com foto, CPF e o cartão de vacinação. O CPF do usuário pode ser usado apenas para um único agendamento. Caso tenha escolhido uma data e não puder comparecer, a opção de cancelamento também está ativo, no campo “consulta de agendamento”.

Dados do Ministério da Saúde apontam que nesta faixa etária, a estimativa populacional é de 10,9 mil moradores de Sinop. Deste total, pelo menos 3,6 mil já tomaram a primeira dose de um dos imunizantes ou a dose única, por meio das convocações de grupos prioritários elencados no Plano Nacional de Operacionalização da Vacina Covid.

Desde o início do processo de imunização contra Coronavírus, pouco mais de 65,2 mil doses de imunizantes foram aplicadas no município, sendo 46,4 mil correspondendo a primeira dose e, outros 18,8 mil em segunda ou dose única. A população vacinal de Sinop, segundo o Ministério da Saúde, é de 104,3 mil pessoas com 18 anos ou mais.

Hoje, também foi iniciada a vacinação para os trabalhadores de bancos. A inclusão da categoria no Plano Nacional foi anunciada pelo governo Federal, no dia 6 deste mês. Os trabalhos, agendados diretamente com as unidades bancárias.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Nova Mutum inicia nesta sexta mutirão de combate à dengue

A Vigilância Ambiental de Nova Mutum, iniciará os trabalhos...

Saúde em Matupá implementará terapia com equinos para reforçar assistência a deficientes

O executivo municipal vai definir empresa voltada à terapia...

Lucas do Rio Verde vai disponibilizar mais de 4 mil próteses dentárias via SUS

A administração municipal previu que, até dia 25 de...

Sorriso: prefeitura promove essa semana o 1º Fórum do Autismo

A prefeitura, através de secretarias em parceria com o...
PUBLICIDADE