sexta-feira, 26/abril/2024
PUBLICIDADE

Mato Grosso recebe essa semana mais 181,1 mil doses de vacina contra Covid

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria/arquivo)

A secretaria de Estado de Saúde informou, há pouco, que Mato Grosso receberá amanhã e na quarta-feira mais 181.130 doses de vacinas para a imunização dos grupos prioritários da Campanha Nacional de Vacinação contra a Covid do Ministério da Saúde. As doses chegarão no aeroporto Marechal Rondon, em Várzea Grande.

De acordo com a assessoria, a primeira remessa está prevista para chegar às 10h20, por, com 15.7 mil doses da AstraZeneca e 57.5 mil doses da CoronaVac nesta terça-feira. A segunda e terceira remessas com um total de 74.4 mil doses da AstraZeneca devem chegar às 12h40 e às 16h30, respectivamente, em Várzea Grande. Já a quarta remessa, com 33.930 doses da Pfizer, deve chegar na quarta-feira, às 15h30.

Os públicos para os quais serão destinadas essas doses ainda estão sendo definidos e serão divulgados por meio da resolução da Comissão Intergestores Bipartite.

Imediatamente após a chegada do imunizante, as equipes da Vigilância Estadual trabalharão no recebimento das doses, na conferência da quantidade, na catalogação dos imunizantes, no encaixotamento para distribuição e retirada dos municípios.

Simultaneamente à operação logística, as equipes administrativas trabalham na resolução da Comissão Intergetores Bipartite, colegiado que oficializa o quantitativo de doses a ser destinado para os 141 municípios.

Até o momento, Mato Grosso já recebeu 2.438.340 doses de imunizantes contra a Covid-19.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Nova Mutum inicia nesta sexta mutirão de combate à dengue

A Vigilância Ambiental de Nova Mutum, iniciará os trabalhos...

Saúde em Matupá implementará terapia com equinos para reforçar assistência a deficientes

O executivo municipal vai definir empresa voltada à terapia...

Lucas do Rio Verde vai disponibilizar mais de 4 mil próteses dentárias via SUS

A administração municipal previu que, até dia 25 de...
PUBLICIDADE