domingo, 19/maio/2024
PUBLICIDADE

Sinop: campanha contra H1N1 imuniza 18 mil

PUBLICIDADE

A campanha de vacinação contra gripe A (H1N1) atingiu, em dois meses, pouco mais de 18,6 mil pessoas em Sinop, aponta o levantamento do Ministério da Saúde. O número abrange todas as pessoas que enquadram nas metas de imunização estipuladas pelo ministério.

O levantamento aponta que 11,4 mil imunizados correspondem a adultos (de 20 a 29 anos). Em seguida, aparecem os portadores de doenças crônicas (abaixo de 60 anos) com a vacinação de 3,1 mil. No município, foram imunizados ainda pouco mais de 2,6 mil crianças com até 2 anos;  cerca de mil adultos entre 30 e 39 anos, outras mil gestantes e, pouco mais de mil trabalhadores da saúde. Segundo o ministério, até o momento 338 portadores de doenças crônicas com idades acima de 60 anos foram vacinados.

Conforme Só Notícias informou, a meta trabalhada inicialmente pela Secretaria de Saúde é a vacinação de aproximadamente 40 mil pessoas durante as cinco etapas da campanha. No próximo dia 7, termina a vacinação para portadores de doenças crônicas, crianças entre 6 meses e menores de 2 anos e pessoas de 20 a 29 anos. A quinta e última etapa, para pessoas de 30 a 39 anos, terá início em 10 de maio.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mais de 3,3 mil animais foram vacinados na campanha antirrábica em Sinop

A equipe do Centro de Combate às Endemias informou...

Equipes identificam 6,6 mil focos de dengue em Sinop; 201 casos confirmados

O Centro de Combate às Endemias divulgou hoje balanço...

Demanda cresce e pronto atendimento de Alta Floresta vai para novo local

O poder executivo definiu, via termo de inexigibilidade, a...
PUBLICIDADE