domingo, 23/junho/2024
PUBLICIDADE

Nortão: mais de 6 mil ações trabalhistas estão tramitando

PUBLICIDADE

As varas trabalhistas do Nortão terminaram março com pouco mais de 6,5 mil processos pendentes (aguardando apenas a o pagamento por parte do executado), segundo o relatório do Tribunal Regional do Trabalho. São 3,2 mil de Sinop, 2,2 mil de Sorriso e pouco mais de mil da comarca de Alta Floresta. Só Notícias apurou que em Sinop, onde o fluxo de processos é maior, neste ano foram ajuizadas 499 ações trabalhistas – a grande maioria de ex-funcionários fazendo cobranças para empresas onde trabalharam. Destas, 211 ações foram recebidas somente no mês passado. Há ainda 355 remanescente de 2009. Deste total, 390 foram solucionados de janeiro a março. Contando com processos encaminhados em anos anteriores, são 3,2 mil aguardando pagamento.

Em Sorriso, estão sendo analisados 779 processos (entre recebidos desde janeiro e remanescente de 2009). Já foram solucionados 336 ações. Porém, há pouco mais de 2,2 mil processos pendentes (na fase de execução). Já em Alta Floresta, o total deste ano (contando com remanescentes de 2009) soma 356. Desde janeiro, 189 foram solucionados. No entanto, a comarca ainda têm 1,3 mil na fase da execução.

No Estado, quando somada as 9 varas de Cuiabá e as 17 no interior, o total de processos na fila, aguardando execução, é de 47,3 mil.

 (Atualizada às 15h)

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Apostadores de Peixoto, Cuiabá e outras 7 cidades ganham R$ 320 mil na Quina

Ao todo, nove apostadores de Cuiabá, Várzea Grande, Rondonópolis,...

Morre jovem ferido em acidente e estava hospitalizado em Sinop

O jovem Jarlan Alves de Andrade, 19 anos, faleceu...

Bombeiros combatem queimada em fazenda no Mato Grosso

O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso conseguiu...
PUBLICIDADE