sábado, 20/abril/2024
PUBLICIDADE

Sinop: caminhada reforçará importância de conscientização sobre câncer infantojuvenil

PUBLICIDADE

O Hospital de Câncer de Barretos realizará no dia 27 de novembro a caminhada “passos que salvam – todos em direção à cura do câncer infantojuvenil”. O evento acontece simultaneamente em mais de 350 cidades brasileiras, incluindo Sinop, que recebe o projeto pelo segundo e terá como ponto de saída a avenida dos Tarumãs.

A partir da próxima semana, a comissão organizadora fará palestras em escolas públicas e privadas e postos de saúde sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer infantojuvenil, abordando sinais e sintomas. O presidente da comissão da caminhada na cidade, o advogado Carlos Melgar, explicou, ao Só Notícias, que “o objetivo principal da campanha é a divulgação dos sintomas para que a população se atente a isso e encaminhe as crianças para fazer o exame e, consequentemente, o tratamento”.

Para participar do evento é necessário adquirir o kit com squeeze (garrafinha), camisa e boné. Parte do valor arrecadado será destinado a incentivo de pesquisas para tratamento do câncer infanto-juvenil. A caminhada sairá do ponto de partida às 8h.

Hospital de Câncer de Barretos (que atende pelo SUS e se mantém com doações de benfeitores, artistas e doações de empresários, pecuaristas, produtores, voluntários de diversos Estados) é considerado referência internacional no tratamento contra a doença.   

Mais informações podem ser obtidas na página do evento no Facebook.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sinop: sábado será dia D de vacinação contra gripe

A secretaria de Saúde informou que o dia D...

Matupá vai reforçar assistência no setor da saúde com mais médicos

A prefeitura vai credenciar profissionais na área de clínica-geral...

Ônibus do hospital do Câncer chega em Sinop na próxima semana

O ônibus do Hospital do Câncer de Mato Grosso...
PUBLICIDADE