sexta-feira, 26/abril/2024
PUBLICIDADE

Sinop avança mais de 8% no índice vacinal contra paralisia nos últimos 3 dias

PUBLICIDADE

A 2ª etapa da Campanha Nacional de Multivacinação contra Paralisia Infantil tem sido muito positiva para a Secretaria Municipal de Saúde de Sinop. Só nos últimos 3 dias, o índice vacinal avançou 8,75%. Até a última segunda-feira, 79,45% da meta havia sido alcançada, representando 9.051 crianças. Desde então, até hoje, uma nova parcial do Escritório Regional de Saúde em Sinop (ERS) apontou que 88,2% das crianças foram imunizadas, sendo 10.048 da meta de 11.392 crianças com até 5 anos de idade.

Segundo a coordenadora do departamento de Imunização da Secretaria Municipal de Saúde, Cecília Nogami, isso se deve a um intenso trabalho de buscas de crianças não vacinadas que vem sendo feito por todos os Postos de Saúde da Família (PSFs) de Sinop.

“Estamos com as 16 equipes dos PSFs trabalhando na intensificação das buscas nas casas dos usuários dos nossos serviços de saúde. São 109 agentes comunitários empenhados em atingir 95% da meta vacinal, estipulada pela Secretaria Estadual de Saúde. Além disso, estamos enviando ofícios para as escolas da cidade, para que encaminhem a criança que ainda não foi vacinada para os postos. Só assim vamos atingir nosso objetivo”, afirmou, ao Só Notícias.

O ERS informou ainda que em toda a região Norte, o índice vacinal avançou 5,92% nesse mesmo período dos últimos 3 dias. Até o dia 5, 80,35% das crianças haviam sido vacinadas, sendo 27.213 no total. E, até ontem, foram imunizadas 29.099 crianças, ou seja, 85,92% da meta de 33.867.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Nova Mutum inicia nesta sexta mutirão de combate à dengue

A Vigilância Ambiental de Nova Mutum, iniciará os trabalhos...

Saúde em Matupá implementará terapia com equinos para reforçar assistência a deficientes

O executivo municipal vai definir empresa voltada à terapia...

Lucas do Rio Verde vai disponibilizar mais de 4 mil próteses dentárias via SUS

A administração municipal previu que, até dia 25 de...
PUBLICIDADE