PUBLICIDADE

Sinop: 9,2 mil crianças devem ser imunizadas contra poliomielite

PUBLICIDADE

Inicia no sábado (16) a primeira etapa da campanha de vacinação contra a poliomielite (paralisia infantil). Em Sinop, deverão ser imunizadas 9,2 mil crianças menores de cinco anos. No dia "D" todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) estarão abertas das 7h30 às 17h sem intervalo para almoço.

A coordenadora do Departamento de Vacinação, Cecília Nogami, explica que a paralisia infantil é uma doença grave e que a melhor maneira de prevenir é tomando a vacina. "É importante ressaltar que a vacinação contra a pólio deve ser feita em duas etapas a primeira agora em junho e a segunda no mês de agosto".

Cecília reforça também que não existem contra indicações para a vacina e que apenas as crianças que estivem com febre acima dos 38º, diarreia ou vômito deverão evitar as gotinhas.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sinop deve receber quase 800 próteses para atendimentos dentários

O poder executivo em Sinop abriu chamamento público, esta...

Vigilância divulga lotes de bebida sob suspeita de contaminação por metanol em MT

A secretaria estadual de Saúde, por meio da Coordenadoria...

Sorriso: prefeitura comprará equipamentos para exames automatizados; R$ 6,2 milhões

A prefeitura definirá pregão eletrônico para o fornecimento, em...

Confirmado 1º caso de intoxicação por metanol em Mato Grosso; paciente perde visão

O Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde...
PUBLICIDADE