sexta-feira, 19/abril/2024
PUBLICIDADE

Sete moradores de Sinop aguardam vaga em UTI Covid; em Sorriso são três

PUBLICIDADE
Só Notícias/Luan Cordeiro e Cleber Romero (foto: Mariana Ramos/assessoria)

O escritório regional de Saúde confirmou, há pouco, ao Só Notícias, que sete pacientes de Sinop aguardam vaga em Unidade de Terapia Intensiva para tratamento da Covid. O número é rotativo e oscila conforme surgem as vagas, além de novas pessoas.

Já em Sorriso, a assessoria da prefeitura informou que três pessoas aguardam na fila. Todas estão entubadas na Unidade de Pronto Atendimento, mas necessitam de leito em unidade de terapia.

Em todo Estado, a última atualização da secretaria de Estado de Saúde apontava que 105 mato-grossenses estavam aguardando. Mato Grosso conta com 585 UTIs Covid habilitadas. Atualmente, não há mais vagas disponíveis.

Há leitos pactuadas no Regional de Sinop (29), no São Lucas em Lucas do Rio Verde (10), no Hilda Strenger Ribeiro em Nova Mutum (35), no Regional de Sorriso (2), no Hospital e Maternidade Santa Rita em Alta Floresta (25) e no Regional de Peixoto de Azevedo (10).

Tangará da Serra tem o Municipal Arlete Daisy Cichetti de Brito (13). Em Juína também há o municipal (10), Primavera do Leste conta com o São Lucas (30), e Campo Verde tem a unidade Coração de Jesus (15). Pontes e Lacerda conta com UTIs Vale do Guaporé (10).

Em Cuiabá são quatro unidades, sendo o São Benedito (60), Santa Casa (50),  Universitário Júlio Muller (8) e Hospital e Pronto Socorro Municipal (80). Já Várzea Grande tem UTIs no Estadual Metropolitano (109), enquanto Rondonópolis conta com o Regional (10) e a Santa Casa (20).

Em Barra do Garças os leitos estão pactuados no Hospital E Pronto Socorro Municipal Milton Pessoa Morbeck (9). Em Cáceres é no Regional Doutor Antônio Fontes (10), e em Água Boa também no Regional (18).

Considerando as enfermarias, o índice, no momento, está em 58%. Ao todo, Mato Grosso conta com 899 habilitadas, distribuídas em 24 unidades hospitalares em todas as regiões e, atualmente, 396 estão disponíveis.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Terminam domingo transferência de cursos em 4 câmpus da UFMT; Sinop tem mais vagas

Estão abertas as inscrições para o processo seletivo de...

Incêndio em quadro elétrico causa estragos a madeireira no Nortão

As chamas de alastraram pelo setor de máquinas numa...
PUBLICIDADE