quarta-feira, 24/abril/2024
PUBLICIDADE

Prefeito entrega documento para regularização do bairro Camping Clube em Sinop

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

O prefeito Roberto Dorner (Republicanos) entregou, esta manhã, ao empresário Ivanildo Vieira, que é proprietário do Camping Clube as documentações de aprovação, necessárias para regularização do loteamento. A documentação é a aprovação dos memoriais descritivos, garantindo a individualização de todos os lotes do condomínio, por quadra, conforme apresentação feita ao Núcleo de Projetos e Desenvolvimento Urbano de Sinop ainda em 2018. Esses memoriais dão direito ao loteamento protocolar e registrar em cartório os lotes nos nomes dos atuais donos.

Dorner comemorou a conclusão da última etapa do processo e ressaltou que “com essas documentações estamos entregando toda documentação para que o condomínio possa fazer o trâmite legal para que os moradores do Camping Clube recebam as escrituras e possam fazer os trabalhos de financiamento e sejam os legítimos donos de suas propriedades”

O gerente de processos do ProdeUrbs, Luiz Henrique Magnani explicou que “A prefeitura vem ao longo dos anos acompanhando esse loteamento e ano passado, através de decisão judicial saiu a demanda que a prefeitura deveria conferir esses documentos e baixar novo decreto aprovando esse loteamento para autorizar o registro do loteamento em cartório. Então agora nós estamos cumprindo a última etapa que é a entrega da documentação definitiva conferida para o loteador e agora cabe ao loteador fazer o registro em cartório para conferir as matrículas aos compradores”,

Ivanildo confirmou fará o protocolo das documentações no cartório para garantir a emissão da documentação de propriedade aos moradores do loteamento. “Logo na próxima semana, nós estaremos no cartório fazendo o protocolo destes documentos, para que a partir de então da abertura das matrículas a gente possa outorgar a escritura para os proprietários do Camping Club. A partir do momento que a pessoa estiver com toda parte dela regulada, ou seja, IPTU, ITBI, lavratura e registro da escritura, ele terá acesso às linhas de crédito do governo Federal e automaticamente terá mais facilidade para fazer suas casas, suas construções”.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE