sexta-feira, 19/abril/2024
PUBLICIDADE

Senai Mato Grosso fará manutenção gratuita em respiradores da unidades de saúde pública

PUBLICIDADE
Só Notícias

As unidades do Senai de Várzea Grande e Rondonópolis integram a rede nacional de manutenção de respiradores mecânicos, equipamentos essenciais para o tratamento de doentes graves da Covid-19. Mato Grosso é o único Estado que contará com dois pontos da instituição para reparar os aparelhos de hospitais públicos e particulares. O trabalho será nos laboratórios estruturados nas áreas de eletroeletrônica e mecânica. Além de dispor de impressora 3D que poderá ser utilizada para fabricar peças e componentes específicos para reposição, caso necessário.

“Este é o momento de unir forças e buscar alternativas para reduzir as consequências e o avanço da covid-19 sobre à população. Nossas unidades do Senai entram nessa corrente de solidariedade para ajudar a salvar vidas”, pontua a diretora regional do Senai Mato Grosso, Lélia Brun.

Técnicos receberam treinamento virtual de uma equipe do Senai Cimatec, da Federação das Indústrias da Bahia, e tiveram acesso ao banco de dados com todos os modelos disponíveis de respiradores. A recepção dos equipamentos seguirão protocolos rígidos de saúde e segurança.

Um levantamento aponta que mais de 3,6 mil respiradores não estão mais em operação porque precisam passar por manutenção ou porque já foram descartados. Cada um deles poderia atender até dez pessoas.

“Nossos instrutores estão conectados em rede com outras unidades do país e, juntos, temos competência técnica para identificar e resolver os problemas que impeçam o funcionamento desses aparelhos. Esse trabalho começou na segunda-feira (30) e já estamos atendendo solicitações de unidades de saúde do estado”, finaliza a diretora regional, através da assessoria.

A iniciativa é liderada pelo Senai Departamento Nacional (DN) em conjunto com diversas empresas. Em Mato Grosso, unidades de saúde que possuem respiradores para consertar precisam entrar em contato com os seguintes pontos de manutenção no Senai Várzea Grande, avenida Dom Orlando Chaves, 1.536, Cristo Rei e em Rondonópolis na rua Ademir de Jesus Ribeiro, 3147 – Parque Residencial Universitário.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sinop: sábado será dia D de vacinação contra gripe

A secretaria de Saúde informou que o dia D...

Matupá vai reforçar assistência no setor da saúde com mais médicos

A prefeitura vai credenciar profissionais na área de clínica-geral...

Ônibus do hospital do Câncer chega em Sinop na próxima semana

O ônibus do Hospital do Câncer de Mato Grosso...
PUBLICIDADE