PUBLICIDADE

Secretário e reitora debatem federalização de hospitais em Sinop e Rondonópolis

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: Só Notícias/Diego Oliveira/arquivo)

O secretário de Estado de Saúde, Gilberto Figueiredo, se reuniu com a reitora da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), professora Myrian Serra, para tratar da possível federalização dos Hospitais Regionais de Sinop e Rondonópolis, com o intuito de debater a habilitação de outros dois hospitais-escola em Mato Grosso. Apesar de reconhecidas algumas adversidades, ambos os gestores visualizam o projeto como uma possibilidade de melhoria do serviço prestado à população mato-grossense.

“Acredito que essa seja uma questão extremamente convergente, que engloba a disposição da secretaria de Estado e da UFMT. Por isso, juntamos forças e estipulamos a criação de um grupo de trabalho que terá a missão de levantar informações e dados referentes à viabilidade do projeto”, ressaltou Figueiredo. O grupo buscará dados que auxiliarão a defesa do projeto junto à Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares– responsável pela administração do Hospital Universitário Júlio Müller, único hospital público federal do Estado, ligado à UFMT.

“A comissão terá 90 dias para entregar os resultados da profunda avaliação. O Grupo de Trabalho ainda irá definir o que é necessário para operacionalização do projeto e qual é o sistema de gestão de cada hospital, mediante consultoria da equipe da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares ”, concluiu a reitora.

O prazo para a realização do levantamento de informações é prorrogável por mais 90 dias, sendo a avaliação dos dados uma ferramenta essencial para a perfeita tomada de decisão, informa a assessoria.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Pesquisadores desenvolvem software para monitoramento da tuberculose em Mato Grosso

Projeto que está em desenvolvimento pelo Laboratório de Pesquisa...

Campanha de doação de sangue será sábado em Lucas do Rio Verde

A nova campanha de doação de sangue em Lucas...

Sinop: obra do hospital municipal está 89% executada, diz empresa

A empresa de engenharia responsável pela construção confirmou, ao...
PUBLICIDADE