Saúde

Secretário e reitora debatem federalização de hospitais em Sinop e Rondonópolis

O secretário de Estado de Saúde, Gilberto Figueiredo, se reuniu com a reitora da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), professora Myrian Serra, para tratar da possível federalização dos Hospitais Regionais de Sinop e Rondonópolis, com o intuito de debater a habilitação de outros dois hospitais-escola em Mato Grosso. Apesar de reconhecidas algumas adversidades, ambos os gestores visualizam o projeto como uma possibilidade de melhoria do serviço prestado à população mato-grossense.

“Acredito que essa seja uma questão extremamente convergente, que engloba a disposição da secretaria de Estado e da UFMT. Por isso, juntamos forças e estipulamos a criação de um grupo de trabalho que terá a missão de levantar informações e dados referentes à viabilidade do projeto”, ressaltou Figueiredo. O grupo buscará dados que auxiliarão a defesa do projeto junto à Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares– responsável pela administração do Hospital Universitário Júlio Müller, único hospital público federal do Estado, ligado à UFMT.

“A comissão terá 90 dias para entregar os resultados da profunda avaliação. O Grupo de Trabalho ainda irá definir o que é necessário para operacionalização do projeto e qual é o sistema de gestão de cada hospital, mediante consultoria da equipe da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares ”, concluiu a reitora.

O prazo para a realização do levantamento de informações é prorrogável por mais 90 dias, sendo a avaliação dos dados uma ferramenta essencial para a perfeita tomada de decisão, informa a assessoria.

 

Só Notícias (foto: Só Notícias/Diego Oliveira/arquivo)