A Câmara de Sorriso fará logo mais, a partir das às 19h, no plenário, audiência pública para debater a qualidade dos serviços de saneamento básico oferecidos pela empresa Águas de Sorriso. Serão discutidos assuntos como falha no fornecimento de água, cobranças indevidas aos consumidores, período máximo da leitura dos hidrômetros, cronograma de implantação do sistema de coleta e destinação do esgoto sanitário domiciliar e industrial, respeitando o que estabelece a Lei Municipal nº 710/1998, problemas de mau cheiro ocasionado na estação de tratamento de esgoto no Bairro Benjamin Raiser e cronograma de ação da concessionária para conserto/reparação dos pontos de asfalto que foram danificados com a colocação da rede de esgoto sanitário.
Na audiência, a prefeitura deverá apresentar esclarecimentos acerca da implantação da AGER – Agência Reguladora dos Serviços Públicos.
Os vereadores que solicitaram a audiência apontam constantes reclamações dos moradores sobre os serviços de água e esgoto. “Como as queixas são as mais diversas, resolvemos realizar essa audiência com o intuito de expor e discutir com a sociedade os fatos evidenciados e saber dos responsáveis quais medidas serão tomadas”, apontam, através da assessoria.
Além da comunidade, deverão participar representantes da concessionária, dos órgãos fiscalizadores e dos poderes executivo e judiciário.