sexta-feira, 17/maio/2024
PUBLICIDADE

Secretário diz que sistema de Saúde em Sorriso está ‘estrangulado’ por conta da Covid

PUBLICIDADE
Só Notícias/David Murba (foto: Só Notícias/Lucas Torres)

Sorriso vem aumentando consideravelmente os números de pessoas diagnosticadas com a Covid nas últimas semana, segundo a secretaria municipal de Saúde. A prefeitura divulgou que realizou, entre sexta-feira e domingo, 339 exames de Covid. O número, é 18,94% maior que o do último fim de semana (entre os dias 21 e 23), quando foram 285 testes. O crescimento é ainda maior considerando as consultas médicas, com 637 ante 454, 40,3% a mais.

De acordo com o último boletim epidemiológico, 525 pessoas estão infectadas no município e outras 185 não resistiram. O aumento foi duramente criticado pelo secretário de Saúde, Fábio Luiz Marchioro. “Eu não consigo entender porque a população não consegue ficar sem fazer uma festa. Até recebo a notícia que a Copa América vem para o Brasil e Cuiabá colocou à disposição o estádio para sediar. Qual é a mensagem que nós lideres estamos passando para a comunidade, que está tudo bem? Porque a população não pode ficar um final de semana sem ir para o boteco, praças, sem aglomerar? Poderíamos estar melhor se estivéssemos essa consciência coletiva”.

Marchioro expôs ainda que são vários fatores que vem contribuindo para o aumento de casos no município, mas “principalmente é o relaxamento, isso é evidente. A grande parte da população parou de se cuidar e o vírus adora isso. O que ele mais quer é pessoas juntas para passar de um para o outro e proliferar. O vírus está retornando com bastante força fazendo com que o nosso sistema de saúde esteja mais uma vez sofrendo pressão e estrangulamento”.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mais de 3,3 mil animais foram vacinados na campanha antirrábica em Sinop

A equipe do Centro de Combate às Endemias informou...

Equipes identificam 6,6 mil focos de dengue em Sinop; 201 casos confirmados

O Centro de Combate às Endemias divulgou hoje balanço...

Demanda cresce e pronto atendimento de Alta Floresta vai para novo local

O poder executivo definiu, via termo de inexigibilidade, a...

Rede Mato-grossense de Bancos de Leite Humano atendeu 414 bebês prematuros

A Rede Mato-grossense de Bancos de Leite Humano, coordenada...
PUBLICIDADE