segunda-feira, 29/abril/2024
PUBLICIDADE

Secretaria começa entregar mais de 100 pistolas para policiais penais em Mato Grosso

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

A secretaria de Estado de Segurança Pública começou, hoje, entregar mais de 100 pistolas e munições. Serão contemplados policiais penais de 20 unidades. A primeira unidade que recebeu o armamento foi a cadeia de Jaciara, seguida da Feminina em Rondonópolis de Alto Araguaia. O recurso utilizado na aquisição das pistolas calibre .40 é de um convênio com o Departamento Penitenciário Nacional.

Serão contemplados nesta entrega os líderes de equipe e o servidor mais antigo de cada unidade. Vale ressaltar que se trata de uma cautela permanente, que garantirá a segurança do policial penal tanto dentro da unidade, quanto na rua.

De acordo com o secretário adjunto de Administração Penitenciária, Jean Gonçalves, o objetivo é a valorização dos policiais penais e das pequenas unidades do interior.

“O critério utilizado foi com base na seleção das menores unidades penais, que quase nunca são contempladas com essas entregas. É uma forma de prestigiarmos os policiais penais desses estabelecimentos, que de pequenos só têm o nome, porque o trabalho é grandioso”, afirmou  Gonçalves.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Polícia prende acusado de matar professora em Lucas; corpo ainda não foi encontrado

Policiais da Delegacia de Lucas do Rio Verde cumpriram,...

Condutor bêbado é flagrado dirigindo em zigue-zague e acaba preso em Alta Floresta

A Polícia Militar deteve o condutor de um automóvel,...

Sinop: morador tenta comprar moto pela internet e cai em golpe

O homem, de 26 anos, relatou aos investigadores de...
PUBLICIDADE