sexta-feira, 19/abril/2024
PUBLICIDADE

Secretaria realiza palestra sobre câncer de pele em Sorriso

PUBLICIDADE

Começará daqui a pouco em Sorriso, uma palestra sobre câncer de pele, em comemoração ao Dia Nacional da Saúde. A palestra está marcada para às 18:30 horas no auditório Flor da Soja, no Park Shopping Sorriso.
A palestra será ministrada pela médica dermatologista, membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia, Débora Ormondo, e também pela dermatologista, Maria Cecília Bruno.

O câncer de pele é causado pela excessiva exposição ao sol, em horários inadequados e de forma inadequada, ou até por sessões de bronzeamento artificial. O câncer, que é o crescimento anormal de células que compõem a pele, forma camadas na pele, e as que forem afetadas resultam em diferentes tipos de câncer. Os mais comuns são os carcinomas basocelulares, representando 70% dos casos, e são mais comuns em pessoas acima de 40 anos. O mais perigoso é o melanona, que pode causar até a morte.

As orientações são de que as pessoas ao se expor ao sol, usem filtro solar, com no mínimo fator 15, usem chapéus, bonés, camisetas, e evitem ficar muito tempo expostos no horário das 10 às 16 horas, em que os raios ultravioletas são mais intensos.

Em todo o estado de Mato Grosso foram confirmados até 2004, 868 casos de câncer de pele, sendo desses 77% de exposição ao sol sem proteção e 60% em pessoas de pele branca.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sinop: sábado será dia D de vacinação contra gripe

A secretaria de Saúde informou que o dia D...

Matupá vai reforçar assistência no setor da saúde com mais médicos

A prefeitura vai credenciar profissionais na área de clínica-geral...

Ônibus do hospital do Câncer chega em Sinop na próxima semana

O ônibus do Hospital do Câncer de Mato Grosso...
PUBLICIDADE