quarta-feira, 28/fevereiro/2024
PUBLICIDADE

Secretaria inicia novo grupo de apoio para combater o tabagismo em Nova Mutum

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

A secretaria de Saúde de Nova Mutum iniciou esta semana, no PSF Araras (centro), um novo grupo de apoio voltado a combater o tabagismo. Essa iniciativa visa oferecer suporte e orientação para aqueles que desejam superar o vício do tabaco, promovendo assim um estilo de vida mais saudável e livre do cigarro.

Em Nova Mutum, essa rede está organizada seguindo a lógica de descentralização do SUS. A cidade desenvolve ações voltadas para o tratamento do tabagismo através do Grupo Superação. A equipe é composta por profissionais médicos, que desenvolvem as ações para o cuidado da pessoa tabagista.

O Grupo Superação iniciou as atividades há mais de três anos. Desde então, muitas pessoas já conseguiram parar de fumar. O tratamento no SUS é gratuito e inclui avaliação clínica, abordagem mínima ou intensiva, individual ou em grupo e, se necessário, terapia medicamentosa junto à abordagem intensiva.

Cada grupo tem acompanhamento durante um ano, sendo quatro encontros semanais, dois quinzenais e, posteriormente, um encontro por mês, até completar um ano.

Para a coordenadora do programa em Nova Mutum, Dra. Andressa Fabrizio, parar de fumar sempre traz benefícios em qualquer momento da vida. “Mesmo que o fumante já esteja com alguma doença causada pelo cigarro, tais como câncer, enfisema ou derrame, a qualidade de vida melhora muito ao parar de fumar. Essa é uma grande oportunidade para quem deseja parar de fumar e precisa de apoio”, enfatiza.

O próximo grupo iniciará no dia 4 de abril, sempre às quintas-feiras, às 18h, ao lado da Caixa Econômica.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Divulgada programação de ações de vacinação em Sinop

A secretaria de Saúde tem reforçado as ações de...

Nova Mutum ampliará serviços para coleta de resíduos na área da saúde

A prefeitura contratará, via pregão eletrônico, serviços voltados à...

Guarantã do Norte licitará 1,4 mil próteses dentárias via SUS

A prefeitura vai licitar, dia 12 do mês que...

Carreta do Hospital do Amor estará em Nova Mutum esta semana

A prefeitura, em parceria com a secretaria de Saúde...
PUBLICIDADE