Saúde

Secretaria fez teatro e panfletagem no sábado para reforçar combate a dengue

Com o tema “Preciso de Você” aconteceu em todo o país no último sábado dia 19, o Dia “D” de Combate a Dengue.

Em Sinop cerca de 60 agentes da Secretaria Municipal de Saúde participaram de uma carreata pelas principais ruas e avenidas da cidade para chamar a atenção da população para os perigos da doença.

“No combate a dengue você e a água não podem ficar parados” ressaltava a faixa que ficou pendurada junto a uma camionete que estava repleta de possíveis criadouros do mosquito, sendo pneus, vasos de planta, garrafas e etc.

Os agentes dividiram-se em dois grupos, distribuindo panfletos em dois supermercados do município, além de fazerem uma encenação, esta chamou realmente a atenção de quem passava pelo local.

“Eu achei muito legal e aprendi bastante sobre a dengue, vou falar para minha mãe tomar cuidado com o lixo no quintal” relatou Douglas Rodrigues de 8 anos.

Valério Gobatto é Coord. de Endemias da Secretaria Municipal de Saúde, ele garante que eventos que chamem a atenção da sociedade é a melhor maneira de combater a doença.

“Todo mundo sabe que a dengue existe, sabe também dos criadouros do mosquito, porém pouco se faz para combater, nós precisamos do apoio da população nesta luta” disse ele.

Durante toda a manhã de sábado a equipe da Secretaria de Saúde distribuiu panfletos, esclareceu as dúvidas da população e reforçou a necessidade de Combater a Dengue.