PUBLICIDADE

Vereadora cobra Prefeitura de Sorriso para centros ficarem abertos

PUBLICIDADE

Nas próximas semanas, encerra-se mais um ano letivo nas escolas municipais de Sorriso. Época de descanso para a garotada e de preocupação para as mães que precisam deixar os filhos nos Cemeis (Centro Municipal de Educação Infantil de Sorriso).
É que com o fechamento das escolas, os Cemeis, que são mantidos pela Secretaria Municipal de Educação, também paralisarão suas atividades.
Pensando nas mães que trabalham fora e que não têm onde deixar as crianças, a vereadora Marilda Savi (PSB) está indicando ao Poder Executivo a necessidade de se manter as creches abertas no período de férias.
Segundo ela, por falta de opção, muitas mulheres desistem de seus empregos para ficar em casa cuidando dos filhos. Outras perdem oportunidades de empregos temporários. “Nós sabemos que hoje, cada vez mais as mulheres estão ingressando no mercado de trabalho para poder ajudar no sustento da casa. Em muitos casos, elas são as provedoras do lar”, justifica.
A indicação será encaminhada à secretária de Educação, Marisa Netto.
Atualmente, segundo dados da Secretaria Municipal de Educação, os Cemeis atendem quase mil crianças com idade entre dois e seis ano

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Boletim aponta 39 mortes por dengue em Mato Grosso e 12 por chikungunya

O último boletim epidemiológico divulgado pela secretaria estadual de...

Veículos ficam danificados após colisão em cruzamento em Sorriso

Dois veículos ficaram bastante danificados após colidirem no cruzamento...

Apostadores de Sinop e Sorriso ganham prêmio na Quina

Dois apostadores de Sinop e Sorriso acertaram, ontem à...
PUBLICIDADE