Saúde

Secretaria faz essa semana mutirão contra dengue em mais três bairros de Sinop

Os agentes do Centro de Combate às Endemias da secretaria de Saúde finalizam, ontem, atividades de vistorias que estão sendo desenvolvidas no bairro Boa Esperança. Na programação desta semana, também estão previstos trabalhos nos bairros Jequitibás e Violetas.

As fiscalizações fazem parte do mutirão de combate à dengue e do projeto “seja um agente na sua casa”, iniciados simultaneamente em setembro.  Mais de 20 bairros já receberam os agentes que, no decorrer da próxima semana, devem passar também pelos bairros Jardim Imperial, Camping Club e região central.

Conforme Só Notícias já informou, já foram recolhidas mais de 27 caçambas de lixo com capacidade para 10 a 15 metros cúbicos, durante ações do mutirão da dengue, coordenada pelo Centro de Endemias e auxiliada pela secretaria de Obras e Serviços Urbanos.

O secretário de Obras, Remídio Kuntz, explicou que, “conforme solicitação dos agentes de endemias vamos atendendo com seis caçambões, pás carregadeiras e retroescavadeiras para atuar nas localidades”, eliminando lixo que acumula água da chuva e serve de criadouro para o mosquito que transmite dengue, zika e Chikungunya.

 

 

 

Redação Só Notícias (foto: assessoria)