quinta-feira, 25/abril/2024
PUBLICIDADE

Equipes retiram mais de 20 cargas de lixo no mutirão contra dengue em Sinop

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

A secretaria municipal de Saúde informou, ao Só Notícias, que de setembro até novembro, já foram recolhidas 27 caçambas de lixo com capacidade para 10 a 15 metros cúbicos, durante ações do mutirão da dengue, coordenada pelo Centro de Endemias e auxiliada pela secretaria de Obras e Serviços Urbanos.

O secretário de Obras, Remídio Kuntz, explicou que, “conforme solicitação dos agentes de endemias vamos atendendo com seis caçambões, pás carregadeiras e retroescavadeiras para atuar nas localidades”, eliminando lixo que acumula água da chuva e serve de criadouro para o mosquito que transmite dengue, zika e Chikungunya.

Além de funcionários da pasta, cerca de 30 agentes trabalham recolhendo lixo nos bairros São Cristóvão, Jardim do Ouro, Residencial Pérola, Residencial Lisboa entre outras áreas, além da limpeza de valetas na avenida dos Ingás, Jacarandás, Jatobás e bairro Jardim dos Ipês. “Hoje estamos no Brasília e, na próxima semana, atuaremos na Joaquim Socreppa”, apontou Kuntz.

O coordenador do Centro de Endemias, Jorge Bevilaqua, destacou a aplicação de uma nova postura de atendimento às regiões da cidade para eliminar más condutas. “No decorrer de oito anos, a população começou a acumular o lixo nos fundos de quintais aguardando pela prefeitura, chegando a armazená-los por um ano. Nós começamos a passar somente nos bairros menos favorecidos e que realmente necessitam desse apoio, estimulando o restante da população a eliminar o próprio lixo através do serviço de coleta municipal”.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE