Saúde

Secretaria faz desinfecção de espaços públicos em Sorriso para ajudar combater Covid

Os servidores da secretaria de Saúde e Saneamento estão fazendo desinfecção e sanitização constante no Hospital de Campanha, Unidade de Pronto Atendimento, Unidades Básicas de Saúde, Ambulatório Médico Especializado, Renascer, Serviço de Atendimento Especializado, Integrar, Farmácias Cidadãs e o Centro de Atenção Psicossocial para ajudar combater a transmissão do vírus da Covid.

De acordo com o coordenador de Vigilância Ambiental, Júnior Antônio de Barros, além da sanitização diária realizadas pelas equipes de cada espaço, todos os locais – mais de 30 prédios; passam pelo processo de desinfecção e sanitização rotineiramente.

O trabalho de desinfectação e sanitização é realizado sempre após às 17h, garantindo que todas as unidades possam abrir regularmente, sem interferir nos atendimentos. “O produto não apresenta riscos à saúde humana, mas procuramos realizar em horários com menor fluxo para não atrapalhar o atendimento mesmo”, frisa. A responsável pela Atenção Básica do Município, Melissa Siqueira do Carmo Vilela, ressalta que esse trabalho já era feito pela secretaria ainda antes da pandemia e que agora foi intensificado.

Nesse momento, classificado como uma das fases mais críticas no enfrentamento ao Coronavírus, a secretaria tem reforçado a manutenção das medidas protetivas. Para isso, mesmo sem a necessidade legal serão mantidas as barreiras sanitárias na rodoviária e em pontos de acesso como nas saídas para Nova Ubiratã e Ipiranga do Norte.

As informações são da assessoria da prefeitura de Sorriso.

Redação Só Notícias (foto: assessoria)