sexta-feira, 19/abril/2024
PUBLICIDADE

Secretaria Estadual Saúde agiliza medicamentos para usuários do SUS

PUBLICIDADE

A Secretaria de Estado de Saúde está atenta em satisfazer às solicitações dos usuários do SUS em suas várias necessidades. A Coordenadoria de Assistência Farmacêutica (Caf), trabalhando com esse objetivo, vem atendendo aos mais de 8,9 mil pacientes cadastrados com medicamentos que são usados no combate e controle das mais diversas enfermidades, estando em condições de atender a todos os casos.

O secretário adjunto de Gestão, Carlos Alberto Capistrano, disse que casos específicos podem tornar necessária uma ação de flexibilidade no atendimento das necessidades dos usuários. “Um caso em pauta, que estamos resolvendo a contento, foi o de pacientes que precisam do medicamento de alto custo no controle da asma, Forasek. A Caf possui medicamentos que, usando os mesmos princípios ativos, podem ser fornecidos aos pacientes”, disse ele.

No caso específico do Forasek, na dosagem de 12/400 microgramas, o Estado já entrou em contato com a empresa ganhadora da licitação, a Biossintética, para viabilizar o envio, em regime de urgência, de uma quantidade suficiente do medicamento para atender a demanda do mês de janeiro de 2006, o que vai regularizar o atendimento.

O estoque da Caf dos medicamentos Sindicort e Alênia, que têm o mesmo princípio ativo do Forasek, está em condições de ser usado pelos usuários até que a nova remessa seja recebida, este mês

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sinop: sábado será dia D de vacinação contra gripe

A secretaria de Saúde informou que o dia D...

Matupá vai reforçar assistência no setor da saúde com mais médicos

A prefeitura vai credenciar profissionais na área de clínica-geral...

Ônibus do hospital do Câncer chega em Sinop na próxima semana

O ônibus do Hospital do Câncer de Mato Grosso...
PUBLICIDADE