Os Estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Mato Grosso, Distrito Federal e Goiás devem ter chuva e ventos fortes, que podem variar de 40 km/h a 60 km/h. A previsão para os Estados da região Sudeste é válida até quinta-feira e para o Centro-Oeste, até a próxima sexta. A Climatempo também prevê a possibilidade da formação de ciclones em alto mar, sem danos à população.
Em São Paulo, o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) prevê ventos de 40 km/h a 60 km/h no norte e centro-leste do Estado até a noite de quinta-feira. Em Minas Gerais, a mesma previsão é válida para o oeste e centro-sul do Estado. No Rio de Janeiro, os locais mais atingidos devem ser a região serrana, o Vale do Paraíba e a capital fluminense.
Em áreas isoladas do Mato Grosso, Goiás e Distrito Federal deverá ter chuva e ventos de 40 km a 60 km/h da tarde de hoje até a noite de sexta-feira.
A Secretaria Nacional de Defesa Civil (Sedec) recomenda que a população evite a permanência em áreas sob risco de alagamentos, deslizamento de terra e escorregamento de pedras – zonas ribeirinhas, baixadas, morros e encostas.