quarta-feira, 24/abril/2024
PUBLICIDADE

Secretaria de saúde investiga 4 casos suspeitos de dengue hemorrágica no Nortão

PUBLICIDADE
Só Notícias/Cleber Romero

O secretário municipal de Saúde de Marcelândia (215 quilômetros de Sinop), Silas Rezende confirmou, ao Só Notícias, que está sendo investigado no município quatro casos suspeitos de dengue hemorrágica. Os pacientes foram atendidos pela equipe do hospital municipal, Maria Zélia e, depois, transferidos ao regional de Colíder.

“Tivemos uma reunião, hoje, com o Ministério Público para tratar também sobre os casos de dengue. Essas pessoas foram encaminhadas para Colíder. A confirmação é feita quando voltar a coleta do Estado. Neste momento, está sendo investigado ainda. Estamos elaborando um plano que vai identificar os pontos de risco. De janeiro até agora, tivemos 25 casos confirmados de dengue. Desses, 3 foram encaminhados ao regional”, disse Rezende.

Conforme Só Notícias já informou, em Sinop, uma mulher, 18 anos, morreu na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) com suspeita de dengue. O Instituto Social Saúde Resgate à Vida (ISSRV), que faz a gestão da unidade, informou, em nota que ela foi atendida no sábado (14), passou por exames, acabou sendo medicada e “liberada com orientação médica, sem sinais de infecção”.

Ela retornou a unidade, domingo “relatando dor abdominal intensa, apresentando quadro de agravamento brusco, no entanto, estava consciente e orientada. Foram feitos novos exames laboratoriais na paciente, que demonstraram queda significativa nas plaquetas, onde foi confirmado o quadro de dengue hemorrágica. Imediatamente, foi regulada para o Hospital Regional de Sinop. Durante a madrugada, a paciente teve uma parada cardíaca, foram realizadas manobras de ressuscitação cardiorespiratória sem sucesso, constatado óbito”, informou.

Em Lucas do Rio Verde, uma jovem, de 24 anos, também morreu e a secretaria municipal de Saúde confirmou que está sendo investigada a possibilidade de ser por dengue.

No município de Vera (82 quilômetros de Sinop) a secretaria municipal de Saúde confirmou que uma menina morreu, em um hospital particular de Sorriso e há suspeita que tenha sido causada por dengue hemorrágica.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Saúde em Matupá implementará terapia com equinos para reforçar assistência a deficientes

O executivo municipal vai definir empresa voltada à terapia...

Lucas do Rio Verde vai disponibilizar mais de 4 mil próteses dentárias via SUS

A administração municipal previu que, até dia 25 de...

Sorriso: prefeitura promove essa semana o 1º Fórum do Autismo

A prefeitura, através de secretarias em parceria com o...

Unidade móvel oferta exames de mamografia e preventivos em Lucas do Rio Verde

A prefeitura em parceria com o Sistema Fecomércio através...
PUBLICIDADE