Saúde

Secretaria de Saúde fez 77 atendimentos durante Festival de Praia

A Secretaria Municipal de Saúde atendeu cerca de 77 pessoas durante o primeiro final de semana do 5º Festival de Praia. Segundo a assessoria, a maior parte dos atendimentos foi em função do excesso de bebidas alcoólicas pelos banhistas. “Este ano registramos um número maior de pessoas alcoolizadas, com necessidade de internamento, ficando evidente que as pessoas ingeriram menos bebidas alcoólicas no primeiro final de semana de festival”, relatou a coordenadora da equipe, Susi Kinoshita.

Uma equipe de 25 enfermeiros e dois médicos estiveram de plantão durante os dois dias no posto. E conforme a assessoria, ao todo foram 49 consultas com medicação, e 13 com injeção de soro, sendo que a maioria das causas foram dores de cabeça, musculares e má digestão.

Além dos pré-atendimentos hospitalares, a secretaria também realizou um trabalho de conscientização com os banhistas, sobre os cuidados com o sol e da prevenção de DST(doenças sexualmente transmissíveis) com o sexo seguro, e uso de preservativos.

O Festival continua neste final de semana, confira a programação.

Sábado- dia 6
08:00 – início das atividades esportivas
08:00 – início do som mecânico
10:30 – apresentações culturais
14:00 – apresentações culturais
14:00 – início das competições esportivas
16:00 – ginástica na praia com Rar Swing
18:00 – Rock in praia
24:00 – Banda Oxigênio – show

Domingo – dia 7
08:00 – início competições esportivas
10:00 – ginástica na praia com Raro Swing
14:00 – Horá Já e apresentações culturais
16:00 – Ginástica no palco com Raro Swing
17:00 – encerramento do 5º Festival Praia