quinta-feira, 18/abril/2024
PUBLICIDADE

Secretaria de Obras reforça mutirão de combate a dengue em Sorriso

PUBLICIDADE

O secretário de Obras e Serviços Urbanos de Sorriso, Nery Cerutti, disse ontem que mais da metade da iluminação pública foi recuperada nestes primeiros 60 dias de trabalho. O secretário disse que a prioridade atual é agora auxiliar a Secretaria de Saúde no mutirão para recolher o lix da dengue (garras, latas e outros recepientes onde a água das chuvas fica acumulada e o mosquito se reproduz). “Esse trabalho era para ser realizados em 90 dias. Concluímos a primeira etapa em 60 dias considerando que o maquinário que temos não está em boas condições”, salientou Nery.

O secretário anunciou também projetos que devem ser colocados em prática nos próximos dias. Sorriso vai ter coleta seletiva de lixo doméstico, que será utilizado na reciclagem. O trânsito da cidade vai receber atenção maior de todas as secretarias. “O fluxo do trânsito em Sorriso é muito grande e bagunçado. Vamos sinalizar melhor as ruas, criar algumas de mão única e trabalhar duro em cima da conscientização dos pedestres, ciclistas, motoqueiros e motoristas”, afirmou Nery Cerutti.

Parque de máquinas
Segundo o secretário, hoje a prefeitura de Sorriso possui 11 máquinas “que estão em péssimo estado de conservação”. São 2 patrols, uma carregadeira, 3 basculantes e 5 caminhões para a coleta do lixo. “Cada vez que uma dessas máquinas vai pras ruas volta precisando de conserto. Por isso, até o final do mês vamos receber mais 10”, disse.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sinop: sábado será dia D de vacinação contra gripe

A secretaria de Saúde informou que o dia D...

Matupá vai reforçar assistência no setor da saúde com mais médicos

A prefeitura vai credenciar profissionais na área de clínica-geral...

Ônibus do hospital do Câncer chega em Sinop na próxima semana

O ônibus do Hospital do Câncer de Mato Grosso...
PUBLICIDADE